Nova Liga: Três clubes criam grupo para ‘bater de frente’ com Corinthians e Flamengo

Athletico Paranaense, Atlético Mineiro e Fortaleza visam desarticular solicitações específicas feitas por times paulista e carioca

FOTO - DIVULGAÇÃO/ATHLETICO

O futebol brasileiro concretizou mais um passo, nesta terça-feira (3), para a atualização da gestão do campeonato nacional. Com mais uma etapa concluída, a liga, chamada por Libra, ganhou a assinatura de sete clubes da Série A e um da Série B nesta manhã. No entanto, de acordo com o site Goal.com, existe divergência com dois clubes: Corinthians e Flamengo.

 

Detentores das maiores quantidades da cota de TV paga pelas emissoras dos direitos de transmissão, os times paulista e carioca desejam, ainda que compactuem com a criação da nova instituição, manter direitos inigualáveis em comparação com outros times brasileiros.

Por outro lado, ainda segundo a publicação, três agremiações da elite do Brasileirão estão incomodados com o atual cenário. O grupo, comandado por Athletico Paranaense, Atlético Mineiro e Fortaleza, almeja “equanimidade em divisão de cotas de TV”. O trio criou um grupo para bater de frente com Flamengo e Corinthians.

Quem lidera o grupo é Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico Paranaense, que agora tenta reunir novos clubes que se incomodem com o caso.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário