O futebol brasileiro concretizou mais um passo, nesta terça-feira (3), para a atualização da gestão do campeonato nacional. Com mais uma etapa concluída, a liga, chamada por Libra, ganhou a assinatura de sete clubes da Série A e um da Série B nesta manhã. No entanto, de acordo com o site Goal.com, existe divergência com dois clubes: Corinthians e Flamengo.
Detentores das maiores quantidades da cota de TV paga pelas emissoras dos direitos de transmissão, os times paulista e carioca desejam, ainda que compactuem com a criação da nova instituição, manter direitos inigualáveis em comparação com outros times brasileiros.
Por outro lado, ainda segundo a publicação, três agremiações da elite do Brasileirão estão incomodados com o atual cenário. O grupo, comandado por Athletico Paranaense, Atlético Mineiro e Fortaleza, almeja “equanimidade em divisão de cotas de TV”. O trio criou um grupo para bater de frente com Flamengo e Corinthians.
Quem lidera o grupo é Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico Paranaense, que agora tenta reunir novos clubes que se incomodem com o caso.
- Série B: Quatro times ainda não venceram e dois estão invictos
- Clubes se reúnem nesta terça para discutir criação de liga independente
- Londrina costuma ser “pedra no sapato” do Bahia; Veja o retrospecto
- Assistir Villarreal x Liverpool AO VIVO pela Liga dos Campeões
- Bahia encara o Londrina buscando recuperar a liderança da Série B
- Bahia está pronto para enfrentar o Londrina; veja provável escalação
- Árbitra comenta tentativa de agressão de Jean Carlos e cobra punição