Juazeirense busca primeira vitória na Série D diante do Santa Cruz

Cancão de Fogo está na 5ª posição, com dois pontos, e o Tricolor de Pernambuco figura na 7ª posição, com um

Foto: Antônio Soares // CSS

A Série D do Campeonato Brasileiro 2022 vai promover a realização de um clássico nordestino nesta quarta-feira (4). Juazeirense e Santa Cruz entram em campo, às 20h, no estádio Adauto Moraes, pela 3ª rodada do certame nacional. O Cancão de Fogo tanto quanto o Tricolor de Pernambuco busca a primeira vitória na Quarta Divisão.

 

No histórico geral de confrontos entre as equipes, o time baiano baiano tem extensa desvantagem. De quatro jogos disputados, perdeu duas e empatou outras duas. Os dois empates aconteceram no primeiro e no último embate. Além disso, os reveses ocorreram de forma sucessiva, em 2016 e 2018, pela Copa do Nordeste e pela Série C.

Por outro lado, o mais recente dos jogos entre eles acabou com o placar de 0 a 0. O confronto aconteceu no estádio Adauto Moraes (Adautão), pela 17ª rodada da primeira fase da competição.

Na Série D deste ano, o Cancão de Fogo está na 5ª posição, com dois pontos somados em dois empates. Já o Tricolor de Pernambuco figura na vice-lanterna, com um a menos, já que soma um empate e uma derrota. Portanto, Juazeirense x Santa Cruz se encontram na noite desta quarta-feira (4), às 20h, pela 3ª rodada do Brasileirão.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 3ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

DOMINGO, 01/05
16h00 – Lagarto 3 x 3 CSE
16h00 – ASA 1 x 0 Sergipe
16h00 – Atlético-BA 0 x 1 Jacuipense

QUARTA, 04/05
20h00 – Juazeirense x Santa Cruz

Deixe seu comentário!

1 Trackback / Pingback

  1. FBF reelege Ricardo Lima como presidente em disputa de chapa única

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*