Galícia anuncia técnico experiente para disputa da Série B do Baiano

Este ano, em 2022, comandou o Atlético Gloriense na disputa do Campeonato Sergipano.

Foto: Divulgação/Galícia

Nesta terça-feira, através das redes sociais, o Galícia anunciou o seu treinador para a disputa do Campeonato Baiano da Série B. Trata-se do experiente Fernando Dourado, de 50 anos, que tem Licença Pro/ CBF/ CONMEBOL e que reúne passagens por diversos clubes do Brasil e experiência em três continentes. A estreia do Granadeiro na segunda divisão estadual será dia 22 de maio (sábado), contra o Jacobina, ainda sem local e horário definido pela Federação Bahiana de Futebol.

 

Fernando foi campeão da Segunda Divisão do Campeonato Maranhense em 2010 comandando o Moto Clube, em Sergipe em 2012 com o América e a Segunda Divisão do Baiano de forma invicta com o Colo-Colo em 2014. O treinador também tem experiência na Série A do Sergipano. À frente do Lagarto, em 2013, conquistou vaga para a Copa do Brasil. Em Aracaju, ele também já treinou o Sergipe na temporada 2020. No exterior, treinou clubes da China, Bolívia, Qatar, Bahrein e Líbia sendo campeão do torneio internacional de Misrata. Este ano, em 2022, comandou o Atlético Gloriense na disputa do Campeonato Sergipano. Assumindo o clube na lanterna e deixando em sexto lugar.

O clube também anunciou o preparador de goleiros Leandro Camargo, de 48 anos, com passagens pelo Esporte Clube São José, Juazeirense, Sergipe, entre outros clubes do Brasil e Exterior. O profissional possui licença B da CBF e é membro da ABTG (Associação Brasileira de treinadores de goleiros) além de ser professor de Educação Física.

SÉRIE B DO BAIANO 2022

Botafogo, Canaã, Feirense, Flamengo, Fluminense de Feira, Galícia, Grapiúna, Itabuna, Jacobina, Jacobinense, Jequié e Juazeiro irão disputar a Série B do Baiano em 2022. Na primeira fase, os times irão compor o mesmo grupo, de número 1, na primeira fase, e se enfrentarão em jogos apenas de ida, classificando-se para a semifinal os quatro primeiros colocados. Na segunda fase, os quatro clubes serão divididos em dois grupos, de números 2 (1º x 4º) e 3 (2º x 3º). Eles se enfrentarão em jogos de ida e volta, dentro de cada clube. Os melhores colocados de cada grupo conquistam as duas vagas na Série A e avançam para disputar o título em uma final também com jogos de ida e volta.

JOGOS DA 1ª RODADA DA SÉRIE B DO BAIANO

Juazeiro x Feirense
Jacobina x Galícia
Canaã x Jacobinense
Fluminense de Feira x Jequié
Flamengo de Guanambí x Grapiúna
Itabuna x Botafogo

Deixe seu comentário!

1 Comentário

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Guto comemora boa fase do Bahia, mas freia empolgação: "Pezinho no chão"
  2. Galícia anuncia técnico experiente para disputa da Série B do Baiano – Futebol Bahiano – Portal Osso Duro de Roer

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*