FBF agenda eleições presidenciais para o dia 4 de maio

Novo mandato será de 16 de janeiro de 2023 a 16 de janeiro de 2027

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) definiu a data da realização das eleições presidenciais. No dia 4 de maio (uma quinta-feira), a Assembleia Geral vai conhecer o novo mandatário. O cargo será de 16 de janeiro a 16 de janeiro de 2027. Marcado para iniciar às 10h30 em primeira convocação, o evento terá a presença da metade do colégio eleitoral, e às 11h com qualquer quórum.

 

Na ocasião, o pleito elegerá o presidente, vice-presidente, três componentes efetivos e dois suplentes do Conselho Fiscal. A entidade máxima do futebol estadual já havia publicado, desde a última quinta-feira (21), os documentos relacionados ao processo eleitoral.

Por outro lado, o atual mandatário, Ricardo Lima, vai brigar pela manutenção no cargo, tal qual o seu vice-presidente, Manfredo Lessa. A dupla assumiu as funções em 2018, na eleição que decretou o início do mandato em 16 de janeiro de 2019. Em 2021, Ederlane Amorim, presidente do Vitória da Conquista, oficializou sua pré-candidatura à presidência da FBF.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário