Vitória anuncia Rodrigo Pastana como novo executivo de futebol

O executivo trabalhou em cinco clubes que conseguiram subir para a Série A

FOTO: Divulgação

Na noite deste domingo (24), após a terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro da Série C ao perder para o Ypiranga-RS por 2 a 1, o Esporte Clube Vitória anunciou o seu novo executivo de futebol. Trata-se de Rodrigo Pastana, ex-Cruzeiro. O profissional já se apresenta nesta segunda-feira para comandar o  futebol profissional do rubro-negro. Rodrigo Pastana é ex-atleta de futsal, nasceu na cidade de São Paulo, tem 45 anos de idade e em 2021 comandou o futebol do Cruzeiro, seu último clube. Rodrigo possui diversos cursos, inclusive feito em Portugal.

 

Bacharel em Direito, Rodrigo Pastana desde 2012 é executivo de futebol, após deixar o Grêmio Barueri, onde foi coordenador técnico do clube fundado por seu pai, Walter Sanches. Com larga experiência, ele passou por vários clubes e tem cinco acessos, dois da Série C para a B e três da B para a A. No ano de 2011 teve uma rápida experiência como técnico ao assumir o Cascavel na segunda divisão do Campeonato Paranaense.

O executivo trabalhou em cinco clubes que conseguiram subir para a Série A: Grêmio Barueri (2011), Criciúma (2012), Figueirense (2013), Paraná (2017) e Coritiba (2019). Além disso, Pastana participou do acesso do Guarani, de Campinas, da Série C para a Série B, em 2016. Em 2020, o dirigente trabalhou no CSA, que quase obteve a vaga no G4 da Série B e terminou na quinta posição. Chegou ao Cruzeiro em 2021, mas não conseguiu repetir o sucesso obtido nos outros clubes por onde passou. A Raposa não chegou sequer a ficar entre os 10 primeiros na Série B e correu risco de rebaixamento.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário