Vitória sofre 3ª derrota seguida na Série C e segue impondo sofrimento ao seu torcedor

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Manaus

Foto - @enocjunior | YFC

Com um início terrível e preocupante, o Esporte Clube Vitória ligou o sinal de alerta na Série C do Campeonato Brasileiro e permanece impondo sofrimento ao seu torcedor que, mesmo diante de tantos fracassos, não abandona o clube. Sem treinador após a demissão de Geninho, depois da derrota para o Fortaleza na Copa do Brasil, o Leão jogou na noite deste domingo e amargou a terceira derrota seguida na competição, ao perder para o Ypiranga-RS por 2 a 1 no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim, Rio Grande do Sul. O time baiano já havia perdido para Remo e Floresta, e permanece sem pontuar na Terceira Divisão, figurando dentro da zona de rebaixamento e vendo o G-8 se distanciar.

 

Com o novo revés, o Esporte Clube Vitória segue na 18ª colocação da Série C do Brasileiro, na frente apenas de Altos e Atlético-CE, sendo esses os únicos três times que ainda não pontuaram na competição. A distância do Leão para o G-8 é de 5 pontos. Já o Ypiranga conquistou o primeiro triunfo, deixou o Z4 e saltou para 13º com 4 pontos.

No primeiro tempo, o Vitória teve muita dificuldade na criação das jogadas, enquanto o Ypiranga começou melhor e mais incisivo, criou algumas oportunidades claras para marcar e aproveitou uma delas. Aos 36 minutos, Cesinha serve Jonh Lennon nas costas da defesa, e toca no canto direito de Lucas Arcanjo para abrir o placar. Após sofrer o gol, o Leão tentou correr atrás do prejuízo ainda na primeira etapa e assustou com Eduardo, de falta, e com Alisson Santos, em jogada individual dentro da grande área, mas faltou eficiência para balançar a rede adversária.

No segundo tempo, o Vitória seguiu tentando se encontrar em campo e o treinador Ricardo Amadeu mexeu no time colocando Tréllez e Luidy. Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Leão conseguiu chegar ao empate aos 22 minutos, com Guilherme Lazaroni aproveitando o rebote do goleiro após finalização de Alisson Santos de fora da área. Porém, a festa durou menos de quatro minutos. Michel Renner tabelou com Vitinho, recebeu na grande área e tocou na saída de Lucas Arcanjo, colocando o time gaúcho na frente. Se a situação já não era boa, aos 39 minutos, Guilherme Lazaroni parou contra-ataque, levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Leão com 10.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Manaus, no próximo sábado (30), às 19h, no Estádio Manoel Barradas, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Já o Ypiranga visita o Paysandu, também no sábado, às 17h, no Estádio Arena do Município Verde, na cidade de Paragominas, no estado do Pará.

JOGOS DA 3ª RODADA DA SÉRIE C

SÁBADO, 23/04
11h00 – Brasil-RS 1 x 1 Botafogo-SP
16h00 – Botafogo-PB 1 x 0 Confiança
17h00 – Atlético-CE 0 x 1 Ferroviário
19h00 – Remo 2 x 2 São José
21h00 – ABC 1 x 0 Campinense

DOMINGO, 24/04
11h00 – Volta Redonda 3 x 1 Altos
15h00 – Floresta 0 x 0 Figueirense
16h00 – Manaus 1 x 0 Aparecidense
18h00 – Ypiranga 2 x 1 Vitória

SEGUNDA, 25/04
20h00 – Mirassol x Paysandu

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário