Atlético-BA empata em casa e segue na lanterna do Grupo 4 na Série D

Na sequência da competição, o Atlético de Alagoinhas enfrenta o Jacuipense

Foto: Divulgação/Atlético-BA

Após estrear com derrota para o ASA por 1 a 0 no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o Atlético de Alagoinhas voltou a campo na tarde deste domingo em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D, porém, mesmo jogando diante do seu torcedor, no Estádio Antônio Carneiro, o campeão baiano acabou ficando no empate em 1 a 1 com o Lagarto-SE. O time visitante saiu na frente com Júnior Goiano, aos 46 minutos do primeiro tempo, mas o Carcará alcançou o empate na etapa final com Cesinha.

 

Com o resultado, o Atlético de Alagoinhas contabiliza apenas um ponto em dois jogos, e segue na lanterna do Grupo 4. Já o Lagarto chegou aos 2 pontos e ocupa o sexto lugar. Quem lidera a chave é o ASA, com 6 pontos, seguido por CSE, Juazeirense e Jacuipense, fechando o G-4.

Na sequência da competição, o Atlético de Alagoinhas enfrenta o Jacuipense, reeditando a final do Campeonato Baiano de 2022. A partida, válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, será no dia 1º de maio, domingo, às 16h, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. Já o Lagarto encara o CSE, também no domingo (1º), às 16h, no Estádio Paulo Barreto de Menezes, em Lagarto, Sergipe.

O Campeonato Brasileiro da Série D tem o formato de disputa com fase de grupos e eliminatórias. São oito grupos com oito equipes em cada, sendo que os clubes da mesma chave se enfrentam com turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Na segunda fase, as 32 equipes classificadas decidirão os 16 classificados às oitavas de final. No formato mata-mata as equipes decidem a vaga, mas em jogos de ida e volta. Os 16 clubes classificados jogam as oitavas de final, novamente em partidas de ida e volta. Os oito que avançarem fazem as quartas e os quatro classificados à semifinal garantem o acesso à Série C.

JOGOS DA 2ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)

SÁBADO, 23/04
16h00 – CSE 3 x 3 Jacuipense
16h00 – Santa Cruz 1 x 2 ASA

DOMINGO, 24/04
16h00 – Atlético-BA 1 x 1 Lagarto
16h00 – Sergipe 1 x 1 Juazeirense

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário