Saiba quem são os campeões brasileiros sem divisão nacional em 2022

Times como Portuguesa e Joinville disputarão somente competições estaduais neste ano

Foto - Dorival Rosa | Portuguesa

A temporada 2021 do futebol brasileiro teve desfechos surpreendentes, como o rebaixamento de clubes históricos como Grêmio e Bahia para a Série B, e a continuidade de grandes agremiações como Vasco e Cruzeiro na Segundona. Como resultado, o certame terá em vigência o maior recorde de títulos nacionais. Além disso, a última prateleira do desporto nacional, a Série D, será contemplada por Santa Cruz e Paraná, times com tradições gigantes em solo brasileiro.

 

Por outro lado, apesar da reviravolta para alguns clubes brasileiros, outros sofrem ainda a “síndrome da invisibilidade” no próximo ano. É o caso de times com títulos nacionais: Portuguesa, Joinville e Boa Esporte. O clube paulista, por exemplo, foi eliminado na segunda fase da Série D de 2021 e disputará somente torneios estaduais neste ano.

No geral, antes da última temporada, a Lusa enfrentou três árduos anos sem competir um Campeonato Brasileiro. Em seu currículo, o time possui o título de 2011 da Série B e um vice da Série A em 96.

Já a agremiação catarinense faturou a Série C em 2011 e a Série B três anos depois. No entanto, encarou dois anos consecutivos sem avançar para a segunda fase da Série D, desde 2019. Além disso, somou a desclassificação via Estadual para Marcílio Dias, Juventus e Próspera.

Responsável pelo título nacional da Terceira Divisão em 2016, o Boa Esporte viveu dois rebaixamentos nos últimos quatro anos: um para a Segundona e outro para a Quarta Divisão. Ainda assim, em 2021, sofreu o rebaixamento para a Série B do Campeonato Mineiro, com a segunda pior campanha do Estadual.

Deixe seu comentário!

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Bahia de Feira empata de novo e segue sem vencer e marcar gol na Série D
  2. Bahia segue na liderança da Série B após 3ª rodada: Veja classificação

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*