Copa do Nordeste pode ganhar um novo modelo na próxima temporada

Objetivo do encontro é discutir sobre um novo modelo para a edição de 2023 por causa dos choques de datas com os campeonatos estaduais

A Copa do Nordeste 2023 pode ganhar um novo modelo na próxima temporada. Recentemente, foi realizada uma reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, para debater um sistema que evite coincidência de datas com os campeonatos estaduais. A informação foi publicada pelo site ge.globo.

 

O encontro teve a presença dos presidentes das federações dos estados do Nordeste e representantes da Liga do Nordeste. Além disso, a reunião contou também com o atual presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, Ednaldo Rodrigues, e o diretor de competições, Manoel Flores.

Concluído no dia 3 de abril, com o título do Fortaleza sobre o Sport, o Nordestão 2022 foi o último realizado presente no acordo judicial entre a entidade reguladora e a Liga do Nordeste, em função da exclusão do torneio do calendário nacional há 19 anos. A Copa do Nordeste aconteceu em 12 datas dentro das 16 estabelecidas no calendário da CBF destinadas aos estaduais.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário