Além do técnico Geninho, quem também deixou o Esporte Clube Vitória foi o auxiliar técnico Ricardo Silva, que estava no clube desde dezembro. No início da temporada, a diretoria do Leão havia revelado que os dois estavam ajudando no processo de montagem do elenco. Porém, nesta quinta-feira, Ricardo Silva afirmou que não participou da montagem do grupo e apenas indicou o lateral-esquerdo Vicente, ex-Jacuipense. Ele lamentou a saída do clube e disse que segue na torcida.
“Estava lá para contribuir com o que pudesse para o Vitória subir logo para a Série B. Agradeço pela oportunidade e sigo na torcida pelo nosso Vitória […] Não participei da montagem do elenco. O único que indiquei foi o Vicente, lateral-esquerdo, que já trabalhou comigo. A montagem foi feita pelos analistas do clube junto com o diretor de futebol, Alex Brasil.”, disse em entrevista ao Arena Rubro-Negra.
Com uma vasta história no futebol baiano, treinando diversas equipes do Estado como Botafogo-BA, Bahia de Feira, Galícia, Jacuipense, Serrano e Jacobina, Ricardo Silva teve destaque maior no Esporte Clube Vitória, clube onde foi auxiliar, porém, foi como treinador que ele marcou seu nome na história. O treinador foi campeão baiano e da Copa do Nordeste em 2010, além disso, colocou o Vitória na final da Copa do Brasil diante do Santos de Neymar, Robinho e Paulo Henrique Ganso, chegando muito próximo de um título nacional inédito para o Leão.
- Bahia abre a venda de ingressos para jogo contra o Sampaio Corrêa
- Juazeirense com novidades para enfrentar o Sergipe; veja relacionados
- Em São Paulo, Vitória treina sob o comando de Ricardo Amadeu
- Gabriel comenta cobrança da torcida do CSA e concorda com vaias
- Adversário do Bahia, CSA tem 74% de aproveitamento em casa no ano
- Técnico do CSA espera um ambiente hostil na partida contra o Bahia
- Bahia leva vantagem sobre o CSA em confrontos dentro e fora de casa