Ricardo Silva nega ter participado da montagem do elenco do Vitória

o treinador comentou sobre o processo de montagem da equipe para a temporada, no início do ano.

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Além do técnico Geninho, quem também deixou o Esporte Clube Vitória foi o auxiliar técnico Ricardo Silva, que estava no clube desde dezembro. No início da temporada, a diretoria do Leão havia revelado que os dois estavam ajudando no processo de montagem do elenco. Porém, nesta quinta-feira, Ricardo Silva afirmou que não participou da montagem do grupo e apenas indicou o lateral-esquerdo Vicente, ex-Jacuipense. Ele lamentou a saída do clube e disse que segue na torcida.

 

“Estava lá para contribuir com o que pudesse para o Vitória subir logo para a Série B. Agradeço pela oportunidade e sigo na torcida pelo nosso Vitória […] Não participei da montagem do elenco. O único que indiquei foi o Vicente, lateral-esquerdo, que já trabalhou comigo. A montagem foi feita pelos analistas do clube junto com o diretor de futebol, Alex Brasil.”, disse em entrevista ao Arena Rubro-Negra. 

Com uma vasta história no futebol baiano, treinando diversas equipes do Estado como Botafogo-BA, Bahia de Feira, Galícia, Jacuipense, Serrano e Jacobina, Ricardo Silva teve destaque maior no Esporte Clube Vitória, clube onde foi auxiliar, porém, foi como treinador que ele marcou seu nome na história. O treinador foi campeão baiano e da Copa do Nordeste em 2010, além disso, colocou o Vitória na final da Copa do Brasil diante do Santos de Neymar, Robinho e Paulo Henrique Ganso, chegando muito próximo de um título nacional inédito para o Leão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário