Bahia leva vantagem sobre o CSA em confrontos dentro e fora de casa

Enquanto Esquadrão de Aço venceu 20 jogos, Azulão conquistou apenas quatro triunfos em 30 partidas disputadas entre eles

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro 2022,  o Esporte Clube Bahia tem pela frente o CSA, nesta sexta-feira (22), às 19h. O Esquadrão de Aço chega para o confronto com o Azulão com um retrospecto favorável. Diante do time alagoano, o Tricolor disputou 30 jogos. Desses, ganhou 20 contra quatro do Alviceleste – 8 contra 4 fora como visitante e 12 contra 1 como mandante.

 

Todavia, o detalhe que chama mais atenção é a respeito do último triunfo do Bahia nos embates com o CSA. Há mais de dois anos, exatamente no dia 19 de fevereiro de 2020, o Esquadrão venceu o Azulão por 2 a 0. Juninho e Gilberto marcaram os gols da partida, válida pela 1ª fase da Copa do Nordeste. A partida aconteceu no Estádio Rei Pelé.

Por outro lado, o mais recente dos jogos entre eles acabou com o empate em 1 a 1. Lucas Barcelos anotou o gol do Alviceleste, e Rodallega marcou o único tento tricolor. O confronto aconteceu na Arena Fonte Nova.

Portanto, CSA e Bahia se encontram na noite da próxima sexta-feira (22), às 19h, pela 3ª rodada da Segunda Divisão do Brasileirão. Em conclusão, a partida acontece no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário