Marta terá filme com histórias de vida na infância e adolescência

Produção vai exibir vivências de anos passados ao sucesso de camisa 10 da seleção brasileira como atleta de futebol

Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, Marta terá sua história contada em um filme. A cinebiografia é desenvolvida pela produtora Conspiração. A obra audiovisual contará as memórias da infância e adolescência da camisa 10 da seleção brasileira, anos antes da atleta alcançar o sucesso como jogadora de futebol. Com roteiro de Helen Beltrame, direção de Andrucha Waddington e produção executiva de Ramona Bakker, o projeto teve um dos momentos em março.

 

Na ocasião, a equipe da Conspiração encontrou com a jogadora na Flórida, local onde ela joga pelo Orlando Pride, para gravar depoimentos que integram a pesquisa para o filme. Nascida na cidade de Dois Riachos, no interior de Alagoas, Marta será interpretada por uma atriz ainda em escolha.

“Vamos contar uma parte da história da Marta que ninguém conhece. Fizemos uma viagem no tempo com ela a Dois Riachos de uma forma muito profunda. Ao ouvi-la, conhecemos cada cantinho desse cenário que ainda nem visitamos fisicamente. E uma das coisas que mais me impressionou foi a maneira dela olhar para a vida. Ela é muito focada, ao mesmo tempo que é doce e leve”, explicou Ramona Bakker.

Um dos passos em execução da produtora é a negociação para a distribuição do filme com canais e plataformas digitais.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário