Vitória leva 3 a 0 do Fortaleza e praticamente se despede da Copa do Brasil

Vitória dá uma pausa na Copa do Brasil e volta o seu foco para a Série C do Brasileiro

Foto - Thiago Gadelha / SVM

Após o péssimo início de Série C, perdendo para Remo e Floresta, o Esporte Clube Vitória virou o seu foco nesta quarta-feira para a Copa do Brasil, torneio importantíssimo pelo lado financeiro, afinal, o classificado para as oitavas de final embolsa uma premiação de R$ 3 milhões. Porém, com uma defesa batendo cabeça e um ataque inofensivo, o Rubro-Negro acabou levando 3 a 0 do Fortaleza na Arena Castelão, pelo jogo de ida da terceira fase, resultado esse que encaminha a eliminação do Leão da Barra, afinal, precisaria de uma goleada nos últimos 90 minutos para se classificar, algo que não é impossível pela imprevisibilidade do futebol, mas é muito improvável, principalmente com o futebol que vem apresentando o time comandado por Geninho.

 

O jogo de volta está marcado para o dia 12 de maio, uma quinta-feira, às 19h, no Estádio Manoel Barradas. O Fortaleza pode até perder por dois gols de diferença que fica com a vaga nas oitavas de final. Já o Vitória precisa de uma goleada de 4 a 0 para avançar, ou então devolver o 3 a 0 para disputar a vaga na disputa por pênaltis.

No primeiro tempo, como era de se esperar, o Fortaleza mandou em campo, criando as melhores oportunidades e sem sofrer riscos na defesa. O gol não demorou para sair. Logo aos 16 minutos, Lucas Lima finalizou, Lucas Arcanjo rebateu para o meio da área e Silvio Romero encobriu o goleiro marcando de cabeça. Sem conseguir atacar e acuado no campo de defesa, o Rubro-Negro sofreu o segundo gol aos 27 minutos, novamente com Silvio Romero aproveitando a sobra de bola dentro da área e finalizando sem chances para Lucas Arcanjo. Após os dois gols, o time cearense diminuiu o ritmo, mas o Vitória não conseguiu levar perigo uma vez sequer.

No segundo tempo, o Vitória foi mais ousado e quase marcou o seu gol aos 4 minutos em cobrança de falta de Jadson, que carimbou o travessão. Porém, apesar de ter tentado se arriscar mais, o Leão encontrou muita dificuldade para criar jogadas de ataque. O Fortaleza, por sua vez, satisfeito com placar, deu uma puxada no feio de mão, mas ainda assim chegou ao terceiro gol marcado por Moisés, aos 26 minutos.

Para chegar nesta fase da Copa do Brasil, o Esporte Clube Vitória passou pelo Castanhal-PA na primeira fase, empatando sem gols fora de casa, e se classificando pelo regulamento. Já na segunda fase, o Leão eliminou o Glória-RS vencendo por 2 a 0 no Estádio Manoel Barradas. Já o Fortaleza faz sua estreia na 3ª fase por estar inserido entre os clubes que disputam a Copa Libertadores.

Agora o Esporte Clube Vitória dá uma pausa na Copa do Brasil e volta o seu foco para a Série C do Brasileiro, onde enfrenta o Ypiranga-RS no próximo domingo (24), às 18h, no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim, Rio Grande do Sul, pela 3ª rodada da competição nacional. Já o Fortaleza volta a campo na sexta-feira (22), para enfrentar o Caucaia, às 21h35, pelo jogo de ida da final do Campeonato Cearense.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 3 X 0 VITÓRIA
COPA DO BRASIL– 3ª FASE (jogo de ida)
Arena Castelão, em Fortaleza (CE), 20/04/2022, 19h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Lucas Costa Modesto (ambos do DF)

GOLS: Silvio Romero (2x) e Moisés (Fortaleza)

FORTALEZA
Max Walef; Ceballos, Marcelo Benevenuto, Titi; Pikachu, Felipe, Jussa, Lucas Crispim e Lucas Lima; Moisés e Silvio Romero. Técnico: Vojvoda.

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Daniel Bolt, Rafael Ribeiro, Ewerton Páscoa, Mateus Moraes e Iury; João Pedro, Léo Gomes e Jadson; Tréllez e Alisson Santos. Técnico: Geninho.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário