Dinei relembra classificação do Vitória diante do Inter em 2021 e enfatiza: “Acreditar”

Dinei esteve no triunfo por 3 a 1 sobre o Internacional, na edição do ano passado da Copa do Brasil

Foto: Pietro Carpi

O Esporte Clube Vitória será testado em mais um compromisso essencial na temporada. Na noite desta quarta-feira (20), o time encara o Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Apesar do momento ruim no ano, visto que acumula dois jogos consecutivos de derrotas na Série C do Campeonato Brasileiro, os jogadores acreditam no potencial do clube. Um deles é o centroavante Dinei, veterano atleta com experiência na competição. Presente na classificação heroica do Leão da Barra diante do Internacional, no Estádio Beira-Rio, na edição 2021 do torneio, o atacante relembrou a performance da equipe no jogo.

 

Na ocasião, o Rubro-Negro havia perdido a partida de ida por 1 a 0, no Barradão. Posteriormente, no jogo de volta bateu o Colorado por 3 a 1, em Porto Alegre. Dinei assumiu uma das vagas dos jogadores titulares e emendou um chutaço de fora da área em lance que iniciou o primeiro gol da reação rubro-negra.

Contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, o cenário é bem parecido com o do ano passado. O confronto vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Vitória não vive bom momento e enfrenta um adversário da primeira divisão. Dinei quer o Rubro-Negro com a mesma motivação do jogo contra o Inter em 2021. Para o embate frente ao campeão do Nordestão 2022, o atacante, de 38 anos, projetou um comportamento do Vitória de extrema entrega e dedicação.

“Na quarta vamos como o Vitória. O mesmo que eliminou o Inter e que não desiste nunca. Precisamos colocar na nossa cabeça que é possível, que podemos mais e que aquele jogo contra o Inter não foi um acidente, mas resultado de muito trabalho e perseverança”, enfatiza.

Para superar o Leão do Pici, o time do técnico Geninho terá que ampliar o rendimento ofensivo. Em 13 partidas neste ano, o Leão da Barra marcou 11 gols.

“Por conta do momento ruim, às vezes a ansiedade fala mais alto e desperdiçamos chances que em outras situações seriam convertidas em gols. Depois de tanto tempo no futebol, sei que as coisas acontecem naturalmente e no momento certo, os gols vão sair. Estou com vontade de ajudar, de tirar o Vitória dessa situação e voltarmos pra onde nunca deveríamos ter saído”, explicou Dinei.

Após o jogo na  Arena Castelão, nesta quarta, às 19h, o embate de volta será no dia 10 de maio, no Barradão.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário