Ineficiente, Bahia não consegue vencer o Azuriz na Fonte Nova e terá que buscar a classificação fora

Bahia volta a campo na sexta-feira (22), às 19h, para enfrentar o CSA

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Depois de iniciar bem a Série B do Brasileiro, vencendo Cruzeiro e Náutico, e assumindo a liderança da competição, o Esporte Clube Bahia voltou suas atenções nesta terça-feira para a Copa do Brasil, torneio importante pelo lado financeiro. Como foi campeão da Copa do Nordeste no ano passado, o Esquadrão estreou na terceira fase, que paga R$ 3 milhões de premiação aos classificados para as oitavas de final. Na noite desta terça-feira, o Tricolor entrou em campo pelos primeiros 90 minutos, diante do caçula Azuriz-PR, e apesar do domínio, não conseguiu furar o bloqueio paranaense amargando um péssimo empate sem gols na Arena Fonte Nova.

 

O jogo de volta está marcado para o dia 10 de maio, às 20h30, com o local ainda a definir. Em caso de um novo empate (por qualquer placar), a decisão será na disputa por pênaltis. Quem vencer, obviamente, garante a classificação. O Bahia terá que buscar o triunfo fora de casa para tentar evitar o terceiro vexame na temporada, após eliminações na primeira fase do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste.

O Bahia dominou nos 45 minutos minutos, porém, um domínio ineficiente. Apesar de ter passado quase todo o primeiro tempo no campo de ataque, o time baiano encontrou muita dificuldade para achar espaços na defesa do Azuriz e só deu trabalho ao goleiro adversário duas vezes, uma finalização de Daniel e outra em cabeçada de Patrick. Além disso, o Tricolor abusou dos passes errados, deixando a torcida certas vezes impaciente. Já o time paranaense fez valer a sua estratégia de se defender a todo instante e apostar nos contra-ataques, e em um deles quase marcou com Edson Carioca finalizando na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, o Bahia seguiu pressionando, mas sem efetividade, enquanto o Azuriz se fechou completamente no campo de defesa, cozinhando o jogo sempre que possível, e garantiu um resultado importantíssimo fora de casa. Guto tentou mudar a postura apática do time, colocando Jonathan, Matheus Davó, Ronaldo, Lucas Falcão (estreante), Marcelo Ryan, porém, faltou ousadia para colocar a equipe mais ofensiva, e mesmo com mais de 70% de posse de bola, o Esquadrão sequer conseguiu dar trabalho ao goleiro.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é na sexta-feira (22), às 19h, diante do CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na sequência, encara Sampaio Corrêa, Ituano e Londrina, todos antes da partida de volta da Copa do Brasil. Já o Azuriz faz sua estreia na Série D do Brasileiro no próximo sábado (23), às 16h, fora de casa, contra o São Luiz.

JOGOS DE IDA DA 3ª FASE DA COPA DO BRASIL

19 de abril (Terça-feira)
19h: CSA 0 x 3 América-MG – Estádio Rei Pelé, Maceió
19h30: Bahia 0 x 0 Azuriz-PR – Fonte Nova, Salvador
21h30: Fluminense x Vila Nova-GO – Maracanã, Rio de Janeiro
21h30: Remo x Cruzeiro – Estádio Baenão, Belém

20 de abril (Quarta-feira)
16h: Goiás x Red Bull Bragantino – Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia
19h: Atlético-MG x Brasiliense – Mineirão, Belo Horizonte
19h: Fortaleza x Vitória – Castelão, Fortaleza
19h: Tocantinópolis x Athletico – Estádio Nilton Santos, Palmas
19h30: Juventude x São Paulo – Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul
19h30: Coritiba x Santos – Couto Pereira, Curitiba
21h30: Tombense x Ceará – Estádio Soares de Azevedo, Muriaé
21h30: Portuguesa-RJ x Corinthians -Estádio Do Café, Londrina
21h30: Ceilândia x Botafogo (estádio a definir)

21 de abril (quinta-feira)
21h30: Atlético-GO x Cuiabá – Estádio Antônio Accioly, Goiânia

30 de abril (sábado)
21h: Palmeiras x Juazeirense – Estádio Allianz Parque, São Paulo

01 de maio (domingo)
18h: Altos-PI x Flamengo – Estádio Albertão, Teresina

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário