Destaque do sub-20 do Bahia acerta com o Atlético-MG por empréstimo

Meia-atacante João Vitor fará parte do time sub-20 do Galo

Foto - Divulgação/ Atlético-MG

O Atlético Mineiro oficializou a contratação do meia-atacante João Vitor, destaque do Bahia no Campeonato Brasileiro Sub-20. Acima de tudo, o Galo vai reforçar o time de juniores no restante da temporada 2022. Aos 19 anos de idade, o jogador desembarca na Cidade do Galo com vínculo de empréstimo até dezembro. Além disso, tem opção de compra de 80% dos direitos econômicos.

 

Apesar de concretizar a negociação com o Alvinegro Mineiro, João Vitor esteve no radar de Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras e Santos. Nesse sentido, o meia-atacante, que possui quatro gols em 38 jogos disputados – contabilizando divisões de base e time profissional, desde 2020 no Esquadrão de Aço, fica disponível para o técnico Bernardo Ferreira. O elenco do Sub-20 do Atlético Mineiro vai disputar o Brasileirão e a Copa do Brasil da categoria.

Natural de Santa Catarina, João Vitor Cezar do Prado surgiu na base do Juventus-SC. Aos 17 anos, ele fez sua primeira partida como profissional na derrota por 2 a 1 para o Figueirense pelo Campeonato Catarinense de 2019. Foi contratado pelo Esporte Clube Bahia em 2020. Pelo time sub-20, disputou 31 partidas e marcou três gols com a camisa tricolor. Subiu para a equipe profissional esse ano, mas disputou apenas uma partida pelo Tricolor.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*