Destaque do sub-20 do Bahia acerta com o Atlético-MG por empréstimo

Meia-atacante João Vitor fará parte do time sub-20 do Galo

Foto - Divulgação/ Atlético-MG

O Atlético Mineiro oficializou a contratação do meia-atacante João Vitor, destaque do Bahia no Campeonato Brasileiro Sub-20. Acima de tudo, o Galo vai reforçar o time de juniores no restante da temporada 2022. Aos 19 anos de idade, o jogador desembarca na Cidade do Galo com vínculo de empréstimo até dezembro. Além disso, tem opção de compra de 80% dos direitos econômicos.

 

Apesar de concretizar a negociação com o Alvinegro Mineiro, João Vitor esteve no radar de Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras e Santos. Nesse sentido, o meia-atacante, que possui quatro gols em 38 jogos disputados – contabilizando divisões de base e time profissional, desde 2020 no Esquadrão de Aço, fica disponível para o técnico Bernardo Ferreira. O elenco do Sub-20 do Atlético Mineiro vai disputar o Brasileirão e a Copa do Brasil da categoria.

Natural de Santa Catarina, João Vitor Cezar do Prado surgiu na base do Juventus-SC. Aos 17 anos, ele fez sua primeira partida como profissional na derrota por 2 a 1 para o Figueirense pelo Campeonato Catarinense de 2019. Foi contratado pelo Esporte Clube Bahia em 2020. Pelo time sub-20, disputou 31 partidas e marcou três gols com a camisa tricolor. Subiu para a equipe profissional esse ano, mas disputou apenas uma partida pelo Tricolor.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário