Guto prega respeito ao Azuriz e quer Bahia focado para sair com o triunfo

O treinador pregou respeito ao adversário e frisou que é preciso jogar bem para passar de fase e faturar os R$ 3 milhões de premiação.

Foto: Felipe Oliveira/ECB

Por ter sido campeão da Copa do Nordeste no ano passado, o Esporte Clube Bahia estreia na Copa do Brasil na terceira fase, e terá como adversário o desconhecido Azuriz, do Paraná, com apenas 4 anos de fundação, e que chegou até aqui após eliminar Botafogo-SP e Mirassol. O técnico Guto Ferreira avaliou o adversário no torneio nacional e elencou alguns complicadores, citando a logística. O primeiro jogo será na Arena Fonte Nova, e a partida de volta na cidade de Pato Branco. O treinador pregou respeito ao adversário e frisou que é preciso jogar bem para passar de fase e faturar os R$ 3 milhões de premiação.

 

“Desconhecido, mas eliminou o Mirassol, que tinha eliminado o Grêmio. De onde é o Azuriz? De Pato Branco. Só para você ter uma ideia da logística. Salvador-Campinas. Campinas-Chapecó. Mais duas horas e pouco de ônibus até Pato Branco. Sendo que o aeroporto de Chapecó, dependendo da condição climática, fecha. E, se acontecer de você não poder descer em Chapecó, você vai pegar, de ônibus, 14 ou 15 horas. A tendência é ser Cascavel; são cinco horas de ônibus até Pato Branco. Vai vendo a logística. Isso no meio da Série B, onde você joga, viaja e descansa. Depois, tem a questão do piso, do campo. Um piso difícil de se jogar. nós temos que jogar muito bem em casa, fazer um resultado importante, para que a gente possa administrar o resultado lá.”

“A gente tem um respeito muito grande pelo Azuriz. Para nós, neste momento, a gente quer, sim, caminhar na competição da melhor maneira possível. Como a gente queria caminhar nos campeonatos em que não fomos bem. Situações provocaram resultados que, infelizmente, a gente não conseguiu administrar. Mais do que tudo, nós precisamos jogar bem, passar, até porque esse lado financeiro, neste momento, é muito importante para o clube.”

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário