Sport tem pedido atendido pela CBF para liberação de áudios do VAR na final do Nordestão

Leão da Ilha havia solicitado o material audiovisual há cerca de duas semanas

Foto: Reprodução

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permitiu a liberação dos áudios do VAR relacionados à decisão da Copa do Nordeste, que acontece no dia 3 de abril e terminou com vitória do Fortaleza por 1 a 0, conquistando o bicampeonato do torneio regional. O Sport solicitou o conteúdo há duas semanas e, nesta segunda-feira (18), conseguiu um ofício da entidade. A Diretoria do Rubro-negro viaja ao Rio de Janeiro nesta semana para assistir ao conteúdo. A informação foi publicada pelo site ge.globo.

 

“O pedido deve ser atendido, com observância das possibilidades técnicas que os órgãos responsáveis dispõem”, declara a entidade máxima do futebol brasileiro.

Apesar disso, o Leão da Ilha ainda não recebeu os áudios e vídeos do árbitro de vídeo, mediante o protocolo adotado pela CBF em outros torneios – com exceção da Série A do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, a agremiação pernambucana emitiu um comunicado por nota oficial acerca do posicionamento da entidade. “O clube discorda veementemente da resposta dada pela Comissão de Arbitragem”, destaca.

O clube pernambucano reclama de dois pênaltis não marcados e um marcado e depois demarcado pelo árbitro de vídeo, além da falta de energia e campo alagado. O parecer da Ouvidoria de Arbitragem discorda dos quatro pontos citados pelo Sport no pedido.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário