Adversário do Bahia na Copa do Brasil tem lateral do Real Madrid como investidor

Gralha entrou em campo 13 vezes neste ano, venceu cinco jogos, empatou dois e perdeu seis

Foto: Matheus Moreira / Azuriz

O Azuriz-PR vai participar da Série D do Campeonato Brasileiro 2022. No entanto, até o início da competição, tem integrado a Copa do Brasil e já desbancou dois times que disputam a Terceira Divisão (Botafogo-SP e Mirassol). Agora, o adversário será um integrante da Segundona, o Esporte Clube Bahia, na terceira fase do torneio. O primeiro confronto acontece nesta terça-feira (19), às 19h30, na Arena Fonte Nova, enquanto a partida de volta está prevista para o dia 10 de maio, podendo acontecer no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco.

 

Com quatro anos de fundação, o Azuriz realiza sua primeira atuação na Copa do Brasil. Para alcançar a terceira fase, bateu o Botafogo-SP e o Mirassol-SP na primeira e na segunda fase, respectivamente. A estreia do clube na Terceira Divisão do Campeonato Paranaense aconteceu em 2019. Posteriormente, esteve na Série B do Estadual, em função da desistência do Foz do Iguaçu e do impedimento do Arapongas. Como resultado, conquistou o título da Segundona, ao vencer o Maringá por 3 a 0 na final.

Já na elite da competição, em 2021, alcançou as quartas de final, quando perdeu para o Operário-PR. Em seu elenco, o Gralha possui o volante Rithely, que tem no currículo uma vasta passagem pelo Sport, bem como atuações por Goiás, Internacional e Atlético Goianiense.

Cercado por uma história curta, a equipe paranaense tem a participação do lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, como investidor. O Azuriz foi fundado em 2017 por investidores que pertencem ao grupo Life Pro, especializado em gestão de carreiras de atletas, como o jogador do Real, e Danilo, da Juventus. Marcelo faz parte do grupo de investidores que formou o Azuriz e procura colaborar sempre que é possível. O lateral já chegou a interagir com o elenco e participar por vídeo de algumas preleções, com direito até a participações especiais do volante Casemiro e do atacante Vinícius Júnior, companheiros de clube espanhol.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário