Goleiro pega pênalti, e Bahia de Feira estreia com empate na Série D 2022

A competição conta com oito grupos com oito times cada, jogando em turno e returno

Após iniciado o Campeonato Brasileiro da Série A sem a presença de qualquer clube baiano, o Brasileiro da Série B com a presença do Esporte Clube Bahia e a Série C com o Esporte Clube Vitória, começou neste domingo a quarta divisão do calendário do futebol nacional com a presença de quatro clubes baianos: Atlético de Alagoinhas, atual campeão baiano, Juazeirense e Jacuipense, inseridos no Grupo 4, enquanto o Bahia de Feira no Grupo 6.

 

A competição conta com oito grupos com oito times cada, jogando em turno e returno – são 23 times do Nordeste entre os 64. Ao todo, 14 rodadas na 1ª fase. Os quatro melhores de cada chave avançam ao mata-mata, iniciado com 32 equipes – ou seja, 16 avos de final, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final, sempre em ida e volta. Lembrando que os quatro semifinalistas sobem para a Série C.

O primeiro a estrear foi justamente o Bahia de Feira, o tricolor de Feira de Santana enfrentou no Estádio Zenor Pedrosa Rocha interior do Espírito Santo a recém fundada Associação Atlética Nova Venécia, que conta com o apoio do atacante Richarlison, da Seleção Brasileira e atualmente jogador do Everton da Inglaterra.

Porém, depois dos 90 minutos de muito equilíbrio, contudo, com uma breve predominância dos donos da casa no primeiro tempo, o duelo entre baianos e capixabas acabou registrando o empate em 0 x 0, que não deixa de ser um resultado satisfatório para o Bahia de Feira, isto considerando o mando de campo do adversário, além do pênalti perdido pelo time capixaba defendido pelo goleiro Alan. Com o resultado de igualdade cada um com um ponto, ambos lideram o Grupo 6 até o complemento da rodada que acontece ainda neste domingo.

Na sequência da competição, o Tremendão Baiano encara a Ferroviária de Araraquara em jogo agendado para o próximo sábado (26), às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, em jogo válido pela 2ª rodada da competição. O Nova Venécia, no mesmo dia e horário, enfrenta o URT no Zama Maciel, na cidade de Patos, em Minas Gerais.

JOGOS DA 1ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 6)

DOMINGO, 17/04
15h00 – Nova Venécia 0 x 0 Bahia de Feira
16h00 – Caldense x Inter de Limeira
17h00 – Ferroviária x URT
17h30 – Pouso Alegre x Real Noroeste

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário