Geninho diz que a ‘pressão’ está atrapalhando o Vitória: “Time está jogando nervoso”

O único gol foi marcado por Fábio Alves, uma pintura em finalização do meio da rua.

FOTO: Ascom

Depois da derrota para o Remo, por 2 a 1, o Esporte Clube Vitória voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro da Série C na noite deste sábado e perdeu para o Floresta-CE, por 1 a 0, no Estádio Manoel Barradas, mesmo jogando com um jogador a mais desde os 35 minutos do primeiro tempo. O único gol foi marcado por Fábio Alves, uma pintura em finalização do meio da rua. Em entrevista após a partida, o técnico Geninho fez uma análise da atuação da equipe e lamentou as inúmeras chances perdidas.

 

“No primeiro tempo nós não jogamos. Foi muito ruim. O time entrou nervoso, errava passes. Tivemos, apesar de o adversário só ter dado um chute ao gol no primeiro tempo, pouquíssimas chances. No segundo tempo, com um jogador a menos no adversário, é claro que te possibilita N coisas. Mesmo se tivesse 11 contra 11, eu teria que mexer. Eu teria que deixar minha equipe mais ofensiva. Eu digo que perdemos para nós mesmos porque, nas minhas contas, tivemos cinco ou seis chances quase dentro da pequena área. No segundo tempo acho que fizemos uma excelente partida. Massacramos. Foi o jogo do gato e do rato”, analisou o comandante.

Sobre o início ruim do Vitória na Série C, Geninho acredita que o time está jogando pressionado e isso vem atrapalhando. “A gente sente que nosso time está jogando muito pressionado, com uma carga de cobrança muito grande. Acho que Mateus [Moraes] é um excelente jogador. O Rafael [Ribeiro] tem mais dificuldade, mas o Mateus é excelente. No começo do jogo ele tentou enfiar duas bolas para o Salomão e errou, a torcida pegou no pé e ele parou de jogar. Foi só o com bola curta. O mesmo aconteceu com o Páscoa. Então o jogador está se inibindo de jogar. Acho que o time se inibiu. É um time que está jogando nervoso, pressionado, e isso leva ao erro”, ponderou.

Com a derrota, o Leão segue em pontuar e amarga a 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, junto com Atlético-CE, Altos e Ferroviário. Já o Floresta chegou aos 6 pontos e assumiu a liderança da competição.

O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória é na quarta-feira (20), às 19h, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Pela Série C, o Leão volta a jogar no dia 24 (domingo), às 18h, diante do Ypiranga-RS, no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim, Rio Grande do Sul. Já o Floresta enfrenta o Figueirense, também no dia 24, às 15h, dentro de casa.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário