Mesmo com um a mais, Vitória fracassa no Barradão e cai para o Z4 na Série C

O próximo compromisso do Vitória é na quarta-feira (20), às 19h, contra o Fortaleza

Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

Eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano pelo quatro ano seguido e fora da Copa do Nordeste em 2022, o Esporte Clube Vitória iniciou a busca pelo principal objetivo na temporada, que é o acesso de volta à Série B do Brasileiro, porém, de forma decepcionante e preocupante, dando sinais de que não será nada fácil escapar das profundezas da Série C e pior, correndo a ameaça até de cair para a Série D. Após estrear perdendo para o Remo por 2 a 1 em Belém do Pará, o Leão estreou no Estádio Manoel Barradas perdendo para o Floresta-CE, por 1 a 0, mesmo jogando com um a mais desde os 35 minutos do primeiro tempo.

 

Com a derrota, o Esporte Clube Vitória segue em pontuar no Campeonato Brasileiro da Série C e amarga a 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, junto com Atlético-CE, Altos e Ferroviário. Já o Floresta chegou aos 6 pontos e assumiu a liderança da competição.

No primeiro tempo, vimos um Vitória pouco inspirado, com posse de bola, mas inofensivo. O time comandado por Geninho não conseguiu passar da intermediária ofensiva e criou quase nada. Aos 35, o Leão ficou com um a mais em campo devido a expulsão de Perema. Mesmo com a superioridade numérica, o Rubro-Negro não deu sinais de que iria agredir o adversário, e pior, aos 41 minutos, Fábio Alves cobrou uma falta do meio de campo, mandou um balaço rumo à meta defendida por Lucas Arcanjo e anotou um golaço. O time baiano deixou o campo sob vaias.

No segundo tempo, o técnico Geninho colocou em campo Alisson Santos, Iury, Roberto, Dinei e o estreante Miller, na tentativa ao menos de alcançar o empate, mas nem isso do Vitória foi capaz. O time rubro-negro sofreu com a falta de criatividade e em momento algum parecia que tinha um jogador a mais em campo.

O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória é na quarta-feira (20), às 19h, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Pela Série C, o Leão volta a jogar no dia 24 (domingo), às 18h, diante do Ypiranga-RS, no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim, Rio Grande do Sul. Já o Floresta enfrenta o Figueirense, também no dia 24, às 15h, dentro de casa.

Vitória 0 x 1 Floresta: Veja o golaço de Fábio Alves do meio da rua

JOGOS DA 2ª RODADA DA SÉRIE C

SÁBADO, 16/04
11h00 – São José 3 x 1 Volta Redonda
16h00 – Confiança 0 x 0 Ypiranga
17h00 – Ferroviária 1 x 3 ABC
19h00 – Manaus 1 x 0 Remo
21h00 – Vitória 0 x 1 Floresta

DOMINGO, 17/04
11h00 – Botafogo-SP x Botafogo-PB
16h00 – Aparecidense x Mirassol
17h00 – Campinense x Brasil-RS
19h00 – Paysandu x Alético-CE

SEGUNDA, 18/04
20h00 – Figueirense x Altos

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário