Clubes baianos estreiam neste domingo na Série D do Brasileiro 2022

Atual campeão baiano, Atlético-BA visita o ASA-AL, assim como o Bahia de Feira, que enfrenta, fora de casa, o Nova Venécia. Juazeirense e Jacuipense vão disputar 1ª rodada como mandantes

Com as três principais séries do Campeonato Brasileiro já iniciadas, a Quarta Divisão do certame nacional vai ter a largada dada neste final de semana. Representantes baianos neste ano no torneio, Juazeirense, Jacuipense e Atlético de Alagoinhas integram o Grupo 4, enquanto o Bahia de Feira figura na Chave 6. Todas as partidas dessas equipes do interior do estado estão agendadas para acontecer neste domingo (16), às 16h.

 

Atual campeão do Campeonato Baiano, o Atlético de Alagoinhas visita o ASA-AL, no Estádio Municipal Arapiraca, em Arapiraca, em Alagoas. Detentor do vice-campeonato do estadual neste ano, o Esporte Clube Jacuipense recebe o Sergipe, no estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe.

Sensação do interior do estado nas últimas edições da Copa do Brasil, a Juazeirense vai encarar o CSE-AL, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. No mais, o Bahia de Feira, semifinalista do Campeonato Baiano, visita o Nova Venécia, no Estádio Zenor Pedrosa, em Nova Venécia, no Espírito Santo.

O Grupo 4 é composto por Atlético de Alagoinhas, Jacuipense, Juazeirense, Lagarto-SE, Santa Cruz, ASA-AL, CSE e Sergipe. Já o Bahia de Feira tem na Chave 6 a Caldense-MG, Ferroviária-SP, Inter de Limeira-SP, Nova Venécia-ES, Pouso Alegre-MG, Real Noroeste-ES e URT-MG.

Em 2022, a Série D não contou a fase preliminar, que contava com 8 jogos. Com isso, o torneio começará já na fase de grupos, com oito grupos com oito times cada, jogando em turno e returno – são 23 times do Nordeste entre os 64. Ao todo, 14 rodadas na 1ª fase. Os quatro melhores de cada chave avançam ao mata-mata, iniciado com 32 equipes – ou seja, 16 avos de final, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final, sempre em ida e volta. Lembrando que os quatro semifinalistas sobem para a Série C.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário