Vivendo um grande momento, com o título do bicampeonato baiano conquistado em cima do Jacuipense e disputando a Copa do Nordeste pela primeira vez na temporada 2022 alcançando as quartas de final, o Atlético de Alagoinhas iniciou neste domingo (17) a busca pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, sem algumas peças importantes, casos de Dionísio, Miller e Thiaguinho que foram contratados pelo Esporte Clube Vitória, e o treinador Agnaldo Liz, que acertou com o Altos-PI.
Comandado agora pelo técnico Zé Carijé, que já trabalhou como auxiliar no clube, o Atlético de Alagoinhas estreou com derrota para o ASA, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, Alagoas. O gol foi marcado aos 42 minutos do segundo tempo por Café cobrando pênalti cometido por Geovane em cima de Marcinho. No primeiro tempo, o Carcará foi melhor, mas não aproveitou as oportunidades criadas.
O próximo compromisso do Atlético de Alagoinhas é no domingo que vem, dia 24, às 16h, contra o Lagarto, no Estádio Antônio Carneiro, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Já o ASA visita o Santa Cruz, no sábado (23), às 16h, no Estádio José do Rego Maciel (Arruda), em Recife.
Em 2022, a Série D não contou a fase preliminar, que contava com 8 jogos. Com isso, o torneio começa já na fase de grupos, com oito grupos com oito times cada, jogando em turno e returno – são 23 times do Nordeste entre os 64. Ao todo, 14 rodadas na 1ª fase. Os quatro melhores de cada chave avançam ao mata-mata, iniciado com 32 equipes – ou seja, 16 avos de final, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final, sempre em ida e volta. Lembrando que os quatro semifinalistas sobem para a Série C.
JOGOS DA 1ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)
DOMINGO, 17/04
16h00 – Lagarto 0 x 0 Santa Cruz
16h00 – Juazeirense 1 x 1 CSE
16h00 – ASA 1 x 0 Atlético de Alagoinhas
16h00 – Jacuipense 1 x 1 Sergipe
- Presidente da FBF destaca crescimento do Baianão e projeta melhorias para 2023
- Ainda sem Rodallega, Bahia inicia preparação para pegar o Azuriz pela Copa do Brasil
- Bahia fará apenas dois treinos antes de enfrentar o Azuriz pela Copa do Brasil
- Clubes baianos estreiam neste domingo na Série D do Brasileiro 2022