Na última semana, o Vitória ‘engatou a segunda marcha’ e anunciou novos reforços. Um deles é o lateral-direito Daniel Bolt, cedido por empréstimo do Athletico-PR até o final da temporada. O jogador foi contratado em função das atuações abaixo da expectativa de Alemão e Iury, também contratados para a temporada 2022. Em entrevista coletiva cedida na manhã desta segunda-feira (18), Bolt mostrou suas credenciais e explicou a origem do apelido inspirado no atleta jamaicano Usain Bolt, considera homem mais rápido de todos os tempos nos 100 m e 200 m rasos.
“Começou na base. Pela minha velocidade, minha maior característica. É chegar no fundo, mas também ajudar na marcação quando precisar. Apelido vem daí, pelo jamaicano Bolt. É dar o melhor no dia a dia. Tenho certeza de que as coisas vão acontecer naturalmente. Vamos encontrar o caminho da vitória para pontuar. O caminho a gente sabe, que é vencer”, comenta.
Revelado pelo Fluminense em 2020, Daniel Bolt vai para sua terceira experiência no futebol profissional. Ainda este ano, atuou em seis partidas pelo Furacão. Para o defensor, a ansiedade tem sido crucial para o Leão da Barra pecar na parte ofensiva. Em 13 jogos, o Rubro-Negro Baiano soma 11 gols marcados.
“Talvez a ansiedade da estreia (tenha atrapalhado). A primeira, a segunda rodada de campeonato, tem uma ansiedade. Ainda mais com grupo novo de garotos. Tem solução, e a gente sabe o caminho. É finalização, mente forte”, analisa. “Vamos encontrar o caminho da vitória para pontuar”, acrescenta Daniel.
Ainda que não tenha estreado com a camisa do Vitória, Bolt solicitou a confiança da torcida para o time reverter a situação na Série C do Campeonato Brasileiro.
“Torcida dá uma força muito grande para a gente em campo. Se eu tenho um recado para dar, é que a torcida venha com a gente. Com a enorme torcida que o Vitória tem, é difícil parar.”
Regularizado, o lateral pode estrear na próxima quarta-feira (20). O Leão vai até a Arena Castelão, onde enfrenta o Fortaleza, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
- Bahia lança promoção de ingressos para estreia na Copa do Brasil e pode bater recorde
- Bahia tem goleiro e treinador na seleção da 2ª rodada da Série B
- Dionísio e Miller são elogiados por Geninho, mas desfalcam o Vitória na Copa do Brasil
- Por força contratual, volante desfalca o Vitória contra o Fortaleza
- Três dos novos contratados não podem defender o Bahia na Copa do Brasil
- Após início ruim na Série C, Geninho indica mudanças no time do Vitória
- Adversário do Bahia na Copa do Brasil tem lateral do Real Madrid como investidor
- Vitória já trabalha visando duelo contra o Fortaleza pela Copa do Brasil