Apresentado, Daniel Bolt destaca ‘mente forte’ para Vitória reverter situação

Lateral-direito cedido por empréstimo do Athletico Paranaense entrou em campo seis vezes nesta temporada com a camisa do Furacão

Foto: Pietro Carpi / ECV

Na última semana, o Vitória ‘engatou a segunda marcha’ e anunciou novos reforços. Um deles é o lateral-direito Daniel Bolt, cedido por empréstimo do Athletico-PR até o final da temporada. O jogador foi contratado em função das atuações abaixo da expectativa de Alemão e Iury, também contratados para a temporada 2022. Em entrevista coletiva cedida na manhã desta segunda-feira (18), Bolt mostrou suas credenciais e explicou a origem do apelido inspirado no atleta jamaicano Usain Bolt, considera homem mais rápido de todos os tempos nos 100 m e 200 m rasos.

 

“Começou na base. Pela minha velocidade, minha maior característica. É chegar no fundo, mas também ajudar na marcação quando precisar. Apelido vem daí, pelo jamaicano Bolt. É dar o melhor no dia a dia. Tenho certeza de que as coisas vão acontecer naturalmente. Vamos encontrar o caminho da vitória para pontuar. O caminho a gente sabe, que é vencer”, comenta.

Revelado pelo Fluminense em 2020, Daniel Bolt vai para sua terceira experiência no futebol profissional. Ainda este ano, atuou em seis partidas pelo Furacão. Para o defensor, a ansiedade tem sido crucial para o Leão da Barra pecar na parte ofensiva. Em 13 jogos, o Rubro-Negro Baiano soma 11 gols marcados.

“Talvez a ansiedade da estreia (tenha atrapalhado). A primeira, a segunda rodada de campeonato, tem uma ansiedade. Ainda mais com grupo novo de garotos. Tem solução, e a gente sabe o caminho. É finalização, mente forte”, analisa. “Vamos encontrar o caminho da vitória para pontuar”, acrescenta Daniel.

Ainda que não tenha estreado com a camisa do Vitória, Bolt solicitou a confiança da torcida para o time reverter a situação na Série C do Campeonato Brasileiro.

“Torcida dá uma força muito grande para a gente em campo. Se eu tenho um recado para dar, é que a torcida venha com a gente. Com a enorme torcida que o Vitória tem, é difícil parar.”

Regularizado, o lateral pode estrear na próxima quarta-feira (20). O Leão vai até a Arena Castelão, onde enfrenta o Fortaleza, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário