Anunciado na última quinta-feira, o volante Lucas Falcão foi apresentado oficialmente como novo reforço do Esporte clube Bahia nesta segunda-feira (18), véspera da estreia do time na Copa do Brasil. Devidamente regularizado, o atleta não escondeu a ansiedade para entrar em campo e se colocou à disposição de Guto Ferreira para enfrentar o Azuriz, nesta terça (19), na Arena Fonte Nova.
“Estou pronto para ajudar. Eu, se pudesse, já queria ter jogado na sexta. É uma alegria imensa vestir essa camisa. Está nas mãos de Guto. Se ele precisar estou apto”.
Falcão, que foi vice-campeão gaúcho pelo Ypiranga, falou sobre a experiência no futebol gaúcho e detalhou como prefere atuar em campo.
“Foi a melhor experiência. Eu joguei, tive sequência de jogos, coloquei em prática meu bom futebol com confiança. Eu, agora, chego aqui do mesmo jeito. Quero repetir o futebol e crescer ainda mais nas mãos de Guto, do lado de meus novos companheiros”.
Natural de Feira de Santana, Lucas de Oliveira Teodoro Falcão acumula passagens pelas divisões de base de América-MG, Fluminense de Feira e Paulista. Ele chegou ao Avaí em 2018 para integrar o elenco sub-23, e foi promovido ao time principal em 2019, disputando 13 jogos. Em 2020, foi contratado pelo Tombense, onde disputou as duas últimas temporadas, atuando em 52 partidas. Em 2022, foi emprestado ao Ypiranga-RS para disputa do Campeonato Gaúcho, onde foi vice-campeão estadual. O jogador foi titular em 10 dos 13 jogos, e marcando dois gols, sendo eleito o melhor da posição.
O atleta jogou todo o Campeonato Gaúcho como titular e marcou dois gols. Em 2021, conquistou o acesso à Serie B do Brasileiro pelo Tombense-MG, além da taça de campeão mineiro do interior. Contratado pelo Avaí em 2019, faturou o título catarinense e também defendeu a equipe sub-23.
- Bahia lança promoção de ingressos para estreia na Copa do Brasil e pode bater recorde
- Bahia tem goleiro e treinador na seleção da 2ª rodada da Série B
- Dionísio e Miller são elogiados por Geninho, mas desfalcam o Vitória na Copa do Brasil
- Por força contratual, volante desfalca o Vitória contra o Fortaleza
- Três dos novos contratados não podem defender o Bahia na Copa do Brasil
- Após início ruim na Série C, Geninho indica mudanças no time do Vitória
- Adversário do Bahia na Copa do Brasil tem lateral do Real Madrid como investidor
- Vitória já trabalha visando duelo contra o Fortaleza pela Copa do Brasil