Apresentado no Bahia, Falcão se coloca à disposição para jogo da Copa do Brasil

“Estou pronto para ajudar. Eu, se pudesse, já queria ter jogado na sexta", disse.

Foto: Divulgação/Bahia

Anunciado na última quinta-feira, o volante Lucas Falcão foi apresentado oficialmente como novo reforço do Esporte clube Bahia nesta segunda-feira (18), véspera da estreia do time na Copa do Brasil. Devidamente regularizado, o atleta não escondeu a ansiedade para entrar em campo e se colocou à disposição de Guto Ferreira para enfrentar o Azuriz, nesta terça (19), na Arena Fonte Nova.

 

“Estou pronto para ajudar. Eu, se pudesse, já queria ter jogado na sexta. É uma alegria imensa vestir essa camisa. Está nas mãos de Guto. Se ele precisar estou apto”.

Falcão, que foi vice-campeão gaúcho pelo Ypiranga, falou sobre a experiência no futebol gaúcho e detalhou como prefere atuar em campo.

“Foi a melhor experiência. Eu joguei, tive sequência de jogos, coloquei em prática meu bom futebol com confiança. Eu, agora, chego aqui do mesmo jeito. Quero repetir o futebol e crescer ainda mais nas mãos de Guto, do lado de meus novos companheiros”.

Natural de Feira de Santana, Lucas de Oliveira Teodoro Falcão acumula passagens pelas divisões de base de América-MG, Fluminense de Feira e Paulista. Ele chegou ao Avaí em 2018 para integrar o elenco sub-23, e foi promovido ao time principal em 2019, disputando 13 jogos. Em 2020, foi contratado pelo Tombense, onde disputou as duas últimas temporadas, atuando em 52 partidas. Em 2022, foi emprestado ao Ypiranga-RS para disputa do Campeonato Gaúcho, onde foi vice-campeão estadual. O jogador foi titular em 10 dos 13 jogos, e marcando dois gols, sendo eleito o melhor da posição.

O atleta jogou todo o Campeonato Gaúcho como titular e marcou dois gols. Em 2021, conquistou o acesso à Serie B do Brasileiro pelo Tombense-MG, além da taça de campeão mineiro do interior. Contratado pelo Avaí em 2019, faturou o título catarinense e também defendeu a equipe sub-23.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*