Red Bull Bragantino acerta com o atacante David, ex-Vitória

Após deixar o Metalist em função da guerra da Ucrânia com a Rússia, David disputará a Série A e a Libertadores pelo Massa Bruta

Revelado pelo Vitória na temporada 2020, o atacante David vai disputar a Série A e a Copa Libertadores da América neste ano. O jogador, de 22 anos, acertou com o Red Bull Bragantino acertou a contratação do atacante David da Hora. Ele estava com situação indefinida após retornar do Metalist, da Ucrânia, por conta da Guerra. A informação foi publicada pelo site GOAL e confirmada pelo Futebol Bahiano.

 

Na manhã desta segunda-feira (18), David, inclusive, publicou uma foto em uma rede social onde marca a localização do Aeroporto de Salvador. O polivalente atacante é aguardado em Bragança Paulista ainda nesta segunda-feira (18) para realizar exames médicos e assinar contrato com o time do interior paulista. A reportagem do Futebol Bahiano apurou que as negociações avançaram no último final de semana.

Após deixar o Leão da Barra com 60 jogos feitos, 11 gols marcados e cinco assistências cedidas, e embarcar para a Ucrânia, David sequer entrou em campo pelo Metalist em função da suspensão do campeonato local. Como houve um acordo entre o Rubro-Negro e o time do Leste Europeu, o valor da venda de David – 1,2 milhão de euros – será recebido pelo clube baiano apenas em agosto deste ano.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário