Algoz de Botafogo-SP e Mirassol, o Azuriz-PR vai enfrentar o Bahia de forma inédita em sua primeira participação na história da Copa do Brasil. Há quatro anos de existência, o Gralha aliviou os cofres financeiros ao adquirir R$ 1,3 milhão em premiações. Apesar da jovialidade no futebol profissional, o time paranaense soma classificações para o torneio nacional tal qual para a Série D do Campeonato Brasileiro após boa campanha no Paranaense de 2021.
“Momento único. Um clube com quatro anos de história já conseguir o que a gente está vivendo é incrível. A dificuldade da gente chegar até aqui é imensa. É o momento de continuar sonhando para passar mais uma fase”, declarou Fabiano Daitx, técnico do Azuriz-PR, via assessoria de imprensa.
Com metas importantes como a de ser o maior clube formador do Brasil, o Azuriz considera alcançável surpreender o Esquadrão de Aço e eliminar mais um gigante.
“Usufruir, sentir, aproveitar esse momento ímpar. Esperamos ter êxito mais uma vez. Fabiano é um estrategista e esperamos que os atletas consigam executa-la da melhor maneira possível”, enfatizou Robson Ramos, o presidente do Azuriz.
Para o embate na Arena Fonte Nova, nesta terça-feira (19), às 19h, o Azulão terá os reforços do volante Tharlis Sartori, do meia Edson Carioca e do atacante Wellisson. Por outro lado, não contará com o volante Rithely e o atacante José Hugo.
- Bahia tem retrospecto negativo diante de times paranaenses na Copa do Brasil
- Sem atuar há mais de um mês, Azuriz chega descansado para enfrentar o Bahia
- Árbitro da FIFA apita Fortaleza x Vitória pela Copa do Brasil
- Embalado, Bahia estreia na Copa do Brasil enfrentando o caçula Azuriz
- Volante do Bahia projeta confronto contra ex-clube na Copa do Brasil
- Guto prega respeito ao Azuriz e quer Bahia focado para sair com o triunfo
- Bahia está pronto para enfrentar o Azuriz-PR; Veja provável escalação
- Guto analisa as peças que pode utilizar no jogo contra o Azuriz
- Sport tem pedido atendido pela CBF para liberação de áudios do VAR na final do Nordestão