Sem atuar há mais de um mês, Azuriz chega descansado para enfrentar o Bahia

O Azuriz não disputa um jogo oficial sequer desde o dia 9 de março.

O Esporte Clube Bahia estreia na Copa do Brasil nesta terça-feira, enfrentando o Azuriz-PR, às 19h30, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida da terceira fase. O time paranaense chega descansado, afinal, não entra em campo há mais de um mês, visto que sua estreia no Brasileirão Série D só acontecerá no próximo final de semana. A última partida do Azuriz foi no dia 9 de março, pela segunda fase da Copa do Brasil, quando venceu o Mirassol por 1 a 0 e se classificou à terceira fase.

 

Desde a vitória sobre o Mirassol, o elenco do Azuriz vem treinando sob o comando do técnico Fabiano Daitx para a terceira fase da Copa do Brasil. Nesse período, o time realizou apenas jogos amistosos, um deles contra a Chapecoense. Em 2022, a equipe paranaense disputou 13 jogos, com cinco vitórias, dois empates e seis derrotas. Marcou 9 gols e sofreu 13.

Já o Esporte Clube Bahia ficou 20 dias treinando após eliminações na Copa do Nordeste e Campeonato Baiano, e iniciou a Série B do Brasileiro com dois triunfos, vencendo Cruzeiro na Arena Fonte Nova por 2 a 0 e Náutico fora de casa por 1 a 0. O Tricolor lidera a competição nacional com 6 pontos.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário