O Esporte Clube Bahia conheceu, na tarde da última segunda-feira (28), o adversário da terceira fase da Copa do Brasil 2022. Participante da competição a partir desta etapa, em função do título da Copa do Nordeste 2021, o Esquadrão de Aço vai enfrentar o Azuriz-PR. No total de confrontos contra equipes do Paraná, o Tricolor Baiano entrou em campo oito vezes. Sendo assim, venceu dois duelos, contra o Coritiba (1999) e diante do Londrina (2019), quando avançou às oitavas de final do torneio.
Já as derrotas aconteceram para o Paraná (2017), o Atlético Paranaense (2011, 1992) – o Furacão ainda não tinha a nova denominação que responde por Athletico -, e o Coritiba (2009, 1997 e 1996). Para reverter o panorama atual, o Bahia tem pela frente um adversário cascudo. O Gralha já eliminou nas fases anteriores Botafogo-SP e Mirassol-SP.
Além disso, criado há quatro anos, a equipe paranaense já soma um título da Série B do estadual, assim como uma vaga nas quartas de final da elite da competição estadual.
- Sport tem pedido atendido pela CBF para liberação de áudios do VAR na final do Nordestão
- Bahia está pronto para enfrentar o Azuriz-PR; Veja provável escalação
- Vitória realiza penúltimo treino em Salvador antes da viagem para Fortaleza
- Apresentado no Bahia, Falcão se coloca à disposição para jogo da Copa do Brasil
- Time feminino do Bahia segue preparação de olho na estreia da Série A2
- Adversário do Vitória, Fortaleza atravessa pior sequência com Vojvoda
- Bahia entra com representação na CBF contra arbitragem de jogo com Náutico