Bahia tem retrospecto negativo diante de times paranaenses na Copa do Brasil

Último confronto aconteceu diante do Londrina, quando avançou às oitavas de final após vencer o primeiro jogo por 4 a 0 e perder o segundo por 2 a 1

Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O Esporte Clube Bahia conheceu, na tarde da última segunda-feira (28), o adversário da terceira fase da Copa do Brasil 2022. Participante da competição a partir desta etapa, em função do título da Copa do Nordeste 2021, o Esquadrão de Aço vai enfrentar o Azuriz-PR. No total de confrontos contra equipes do Paraná, o Tricolor Baiano entrou em campo oito vezes. Sendo assim, venceu dois duelos, contra o Coritiba (1999) e diante do Londrina (2019), quando avançou às oitavas de final do torneio.

 

Já as derrotas aconteceram para o Paraná (2017), o Atlético Paranaense (2011, 1992) – o Furacão ainda não tinha a nova denominação que responde por Athletico -, e o Coritiba (2009, 1997 e 1996). Para reverter o panorama atual, o Bahia tem pela frente um adversário cascudo. O Gralha já eliminou nas fases anteriores Botafogo-SP e Mirassol-SP.

Além disso, criado há quatro anos, a equipe paranaense já soma um título da Série B do estadual, assim como uma vaga nas quartas de final da elite da competição estadual.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário