Guto critica antijogo do Azuriz e reclama da arbitragem: “Foi cordeirinho na mão deles”

"Tivemos dois pênaltis não marcados e só cinco minutos de acréscimos"

Foto: Felipe Oliveira/ECB

O Esporte Clube Bahia entrou em campo pelos primeiros 90 minutos da terceira fase da Copa do Brasil, diante do caçula Azuriz-PR, e apesar do domínio, não conseguiu furar o bloqueio paranaense amargando um empate sem gols na Arena Fonte Nova. O jogo de volta está marcado para o dia 10 de maio, às 20h30, com o local ainda a definir. Em caso de um novo empate (por qualquer placar), a decisão será na disputa por pênaltis. Quem vencer, obviamente, garante a classificação. Após a partida, o técnico Guto Ferreira não poupou críticas a arbitragem e também ao adversário.

 

“Vão ter times com esse comportamento, mas cada jogo é um jogo. O fato de não ter feito um gol hoje, não quer dizer que não faremos quando enfrentarmos outro time com a mesma postura. Me preocuparia se a equipe não estivesse criando. Não saio satisfeito, porque queria o resultado, mas também não saio triste nem preocupado. O que faltou foi o gol”.

“Tivemos dois pênaltis não marcados e só cinco minutos de acréscimos. Esse é o futebol brasileiro. O árbitro, com toda a cena do goleiro, foi dar cartão amarelo ao goleiro com 15 minutos do segundo tempo. Depois, o goleiro continuou e ele não deu o vermelho. Eles abusaram do antijogo e o juiz foi cordeirinho na mão deles. Isso também prejudicou. Eles não jogaram. Eram oito jogadores dentro da área. Parabéns para eles que conseguiram, nesses primeiros 90 minutos, o objetivo deles. Lá vai ser igualzinho, não muda nada. O que muda é a qualidade do campo e a iluminação, que é luz de boate”.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é na sexta-feira (22), às 19h, diante do CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na sequência, encara Sampaio Corrêa, Ituano e Londrina, todos antes da partida de volta da Copa do Brasil. Já o Azuriz faz sua estreia na Série D do Brasileiro no próximo sábado (23), às 16h, fora de casa, contra o São Luiz.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário