Vitória tenta quebrar jejum de 20 anos em jogos contra o Fortaleza fora de casa

Leão da Barra vai até a Arena Castelão para tentar bater o Leão do Pici, que não perde para o time baiano dentro de casa desde o dia 9 de fevereiro de 2002

Foto: J.L Rosa

O Esporte Clube Vitória possui um retrospecto positivo contra o próximo adversário na 3ª fase da Copa do Brasil 2022, no entanto, nos últimos jogos o aproveitamento é negativo. Diante do Fortaleza, o Leão da Barra disputou 21 jogos. Desses, ganhou nove contra seis do Leão do Pici. Todavia, o detalhe que chama mais atenção é a respeito do último triunfo do Rubro-Negro Baiano frente o Tricolor do Pici fora de casa.

 

Há 20 anos, exatamente no dia 9 de fevereiro de 2002, o Vitória liquidou o Fortaleza por 2 a 0. Allan Delon e José Sand marcaram os gols da partida, válida pela 5ª rodada da Copa do Nordeste daquele ano. Por outro lado, o mais recente dos jogos entre eles acabou com o placar de 0 a 0. Já como mandante, o time do técnico Geninho está há 15 anos sem vencer o adversário.

O último placar de triunfo do Leão aconteceu na 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2007. Índio, Faioli, Joãozinho, Alysson, Chicão e Vanderson anotaram os gols da goleada por 6 a 0, no Barradão. Nos últimos 10 jogos entre Fortaleza e Vitória, foram cinco vitórias do Tricolor cearense, quatro vitórias do time baiano e um empate.

Por fim, Fortaleza e Vitória se encontram na noite da próxima quarta-feira (20), às 19h, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Em conclusão, a partida acontece na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário