Após demitir Geninho, Vitória negocia retorno de Rodrigo Chagas

Após demitir Geninho, Vitória negocia retorno do técnico Rodrigo Chagas

Geninho foi demitido após quatro jogos no comando da equipe.

Após demitir Geninho, Vitória negocia retorno do técnico Rodrigo Chagas
FOTO: Leticia Martins/ECV

Com a saída do técnico Geninho, que estava no comando do time desde março, mas acabou demitido na noite desta quarta-feira, após apenas quatro jogos no comando do time, com três derrotas seguidas, o Esporte Clube Vitória já iniciou a busca por um novo treinador, e o principal alvo do cúpula rubro-negra é Rodrigo Chagas, atualmente comandando o Jacuipense, onde foi vice-campeão baiano e disputa a Série D. O técnico passou pelo Leão no ano passado, mas foi demitido no início da Série B. A informação foi divulgada inicialmente pela jornalista Juliana Guimarães, da TV Bandeirantes.

 

Revelado na Toca do Leão nos tempos de jogador, Rodrigo Chagas iniciou a carreira de treinador em 2019, comandando o time sub-17 do Vitória. Em 2020, virou auxiliar técnico e assumiu a equipe de forma definitiva após a queda de Mazola Júnior. No comando da equipe principal acumulou 13 vitórias em 34 partidas. Porém, o Leão acabou eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano e na semifinal da Copa do Nordeste em 2021. A demissão veio após derrota para o Náutico no Barradão pela 2ª rodada da Série B.

Como jogador, Rodrigo Chagas conquistou o status de ídolo no Esporte Clube Vitória, sendo bicampeão baiano (1992 e 1995), além de ter atuado por clubes como Corinthians, Cruzeiro e Seleção Brasileira. No futebol do exterior, Rodrigo atuou pelo Bayern Leverkusen, da Alemanha. No Corinthians, ele foi campeão brasileiro em 1998, além de ter conquistado dois títulos paulistas (1997 e 1999). Já no Cruzeiro, levantou a taça da Copa do Brasil em 2000.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com