Após demitir Geninho, Vitória negocia retorno do técnico Rodrigo Chagas

Geninho foi demitido após quatro jogos no comando da equipe.

FOTO: Leticia Martins/ECV

Com a saída do técnico Geninho, que estava no comando do time desde março, mas acabou demitido na noite desta quarta-feira, após apenas quatro jogos no comando do time, com três derrotas seguidas, o Esporte Clube Vitória já iniciou a busca por um novo treinador, e o principal alvo do cúpula rubro-negra é Rodrigo Chagas, atualmente comandando o Jacuipense, onde foi vice-campeão baiano e disputa a Série D. O técnico passou pelo Leão no ano passado, mas foi demitido no início da Série B. A informação foi divulgada inicialmente pela jornalista Juliana Guimarães, da TV Bandeirantes.

 

Revelado na Toca do Leão nos tempos de jogador, Rodrigo Chagas iniciou a carreira de treinador em 2019, comandando o time sub-17 do Vitória. Em 2020, virou auxiliar técnico e assumiu a equipe de forma definitiva após a queda de Mazola Júnior. No comando da equipe principal acumulou 13 vitórias em 34 partidas. Porém, o Leão acabou eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano e na semifinal da Copa do Nordeste em 2021. A demissão veio após derrota para o Náutico no Barradão pela 2ª rodada da Série B.

Como jogador, Rodrigo Chagas conquistou o status de ídolo no Esporte Clube Vitória, sendo bicampeão baiano (1992 e 1995), além de ter atuado por clubes como Corinthians, Cruzeiro e Seleção Brasileira. No futebol do exterior, Rodrigo atuou pelo Bayern Leverkusen, da Alemanha. No Corinthians, ele foi campeão brasileiro em 1998, além de ter conquistado dois títulos paulistas (1997 e 1999). Já no Cruzeiro, levantou a taça da Copa do Brasil em 2000.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário