Fora dos últimos três jogos, André deve voltar a ser relacionado no Bahia

Lateral-direito está há mais de um mês sem entrar em campo com a camisa do Esquadrão de Aço

O Esporte Clube Bahia está com 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro. A liderança foi conquistada pelos dois triunfos nas duas rodadas iniciais da competição. O último deles aconteceu em função do gol do lateral-direito Douglas Borel, que acabou expulso na vitória por 1 a 0 sobre o Náutico. Sem Borel, quem vem ganhando alguns minutos em campo é Jonathan, que chegou no início do ano e parecia que não estava nos planos, inclusive, esquecido por Guto Ferreira, mas vem recuperando o espaço.

 

Por outro lado, a solução tem sido caseira, já que, além de Borel, outro jovem da casa, André, chegou a entrar nos jogos de abertura da atual temporada. Ainda assim, o atleta, de 18 anos, esteve ausente dos três últimos jogos do Tricolor Baiano – Cruzeiro, Náutico e Azuriz-PR, este na última terça-feira (19).

Recentemente, André integrou o elenco da seleção brasileira, desfalcando o Bahia entre os dias 21 e 29 de março. Além disso, o jogador estava em conversas para renovação do vínculo contratual, que já foi assinado até o fim de 2024. Para o lugar do jovem lateral, Jonathan tem tido mais oportunidades, como aconteceu no embate com o Timbu, pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e no empate sem gols pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário