Anderson Martins deve desfalcar o CSA diante do Bahia nesta sexta

Zagueiro, de 34 anos, deixou o campo na derrota para o América-MG por 3 a 0 com dores no adutor da coxa

Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

O zagueiro Anderson Martins pode ser um desfalque do CSA na próxima sexta-feira (22), às 19h, contra o Esporte Clube Bahia, no Estádio Rei Pelé, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O defensor deixou o campo, na derrota para o América-MG por 3 a 0, pela 3ª fase da Copa do Brasil, na noite da última terça-feira (19), com uma lesão no adutor da coxa.

 

“O Anderson sentiu o adutor. Achei que ele fez um jogo sólido, fazia um tempo que não atuava…. Agora a gente precisa ver a gravidade da lesão dele. Eu tô com Wellington fora também, porém o Lucão pode jogar na próxima sexta. Não pôde jogar hoje [terça-feira] porque ele tinha atuado na Copa do Brasil pelo Mirassol. Temos ainda o Marcel, o Douglas… Vamos ver a condição desses jogadores para saber quem pode jogar na sexta”, analisou o técnico Mozart, na entrevista coletiva pós-jogo.

Contratado no início de abril, Anderson Martins fez dupla com Werley, em seu segundo jogo pelo Azulão. Antes de defender a equipe alagoana, ele vestiu a camisa do Bahia de 2020 a 2021.

Natural de Fortaleza, Anderson Vieira Martins surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória, onde se profissionalizou em 2006 e teve grande destaque atuando por quatro temporadas na equipe principal, com um total de 139 jogos. As boas atuações chamaram a atenção do Vasco da Gama que contratou o jogador em 2011. Ficou apenas um ano em São Januário e foi negociado com o El Jaish, do Catar.

Retornou ao Brasil em 2014 para defender o Corinthians, uma passagem rápida, de poucos meses, voltando ao futebol do Catar, onde atuou também pelo Al-Gharafa e Umm-Salal. Teve ainda uma nova passagem pelo Vasco em 2017, antes de acertar com o São Paulo, em 2018, ficando até agosto de 2020. Ao todo, no Morumbi, disputou 55 partidas e marcou dois gols. Foi contratado pelo Bahia em setembro de 2020 a pedido do técnico Mano Menezes, mas fez apenas 10 jogos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário