Anderson Martins deve desfalcar o CSA diante do Bahia nesta sexta

Zagueiro, de 34 anos, deixou o campo na derrota para o América-MG por 3 a 0 com dores no adutor da coxa

Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

O zagueiro Anderson Martins pode ser um desfalque do CSA na próxima sexta-feira (22), às 19h, contra o Esporte Clube Bahia, no Estádio Rei Pelé, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O defensor deixou o campo, na derrota para o América-MG por 3 a 0, pela 3ª fase da Copa do Brasil, na noite da última terça-feira (19), com uma lesão no adutor da coxa.

 

“O Anderson sentiu o adutor. Achei que ele fez um jogo sólido, fazia um tempo que não atuava…. Agora a gente precisa ver a gravidade da lesão dele. Eu tô com Wellington fora também, porém o Lucão pode jogar na próxima sexta. Não pôde jogar hoje [terça-feira] porque ele tinha atuado na Copa do Brasil pelo Mirassol. Temos ainda o Marcel, o Douglas… Vamos ver a condição desses jogadores para saber quem pode jogar na sexta”, analisou o técnico Mozart, na entrevista coletiva pós-jogo.

Contratado no início de abril, Anderson Martins fez dupla com Werley, em seu segundo jogo pelo Azulão. Antes de defender a equipe alagoana, ele vestiu a camisa do Bahia de 2020 a 2021.

Natural de Fortaleza, Anderson Vieira Martins surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória, onde se profissionalizou em 2006 e teve grande destaque atuando por quatro temporadas na equipe principal, com um total de 139 jogos. As boas atuações chamaram a atenção do Vasco da Gama que contratou o jogador em 2011. Ficou apenas um ano em São Januário e foi negociado com o El Jaish, do Catar.

Retornou ao Brasil em 2014 para defender o Corinthians, uma passagem rápida, de poucos meses, voltando ao futebol do Catar, onde atuou também pelo Al-Gharafa e Umm-Salal. Teve ainda uma nova passagem pelo Vasco em 2017, antes de acertar com o São Paulo, em 2018, ficando até agosto de 2020. Ao todo, no Morumbi, disputou 55 partidas e marcou dois gols. Foi contratado pelo Bahia em setembro de 2020 a pedido do técnico Mano Menezes, mas fez apenas 10 jogos.

Autor(a)

Deixe seu comentário