Se fechar com o Bahia, Grupo City quer trazer coordenador da base do Palmeiras

Ex-jogador, João Paulo está no Palmeiras desde 2015 após coordenar a base do Vitória

JOÃO PAULO - NOVO COORDENADOR DAS CATEGORIAS DE BASE DA S.E.PALMEIRAS

O Esporte Clube Bahia segue com as tratativas para se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), e por se tratar de um negócio grande, que envolve muitos detalhes, tudo deve ser analisado com cautela. O Esquadrão deve receber nos próximos dias uma proposta oficial do Grupo City, dono do Manchester City, que será levada ao Conselho Deliberativo e posteriormente para votação dos sócios-torcedores.

 

Confiante no acerto com o Tricolor Baiano, o Grupo City já procura profissionais de diversas áreas. Segundo informação do portal “Bara Bahêa” e divulgada também pelo Globo Esporte, o coordenador das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, foi procurado para fazer parte do projeto no Bahia. Ex-jogador, João Paulo está no Palmeiras desde 2015 após coordenar a base do Vitória por oito anos. No clube paulista, ele aumentou o investimento nas categorias de base e revelou vários jogadores que despontaram no time principal.

Recentemente, o presidente Guilherme Bellintani viajou para Inglaterra para se reunir com o Grupo City. O Conselho Deliberativo do Bahia, inclusive, montou uma comissão para discutir o assunto SAF no clube. Caso receba uma proposta, essa comissão vai formular um parecer, que será votado em Assembleia Geral dos Sócios.

Ao todo, o Grupo City conta com 11 clubes, encabeçado pelo time de Manchester City. Os demais são: Bolívar, da Bolívia; Troyes, da França; Lommel SK, da Bélgica; Mumbai City, da Índia; Sichuan Jiuniu, da China; Girona, da Espanha; Montevideo City Torque, do Uruguai; Yokohama F. Marinos, do Japão; Melbourne City, da Austrália; e New York City, dos Estados Unidos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário