Kieza contesta vaias da torcida do Náutico e diz estar chateado com críticas

Atacante do Timbu desabafou na entrevista coletiva, na última terça-feira (19), ao relembrar protesto de torcedores do Timbu

Foto: Léo Lemos/Náutico

Com passagem pela dupla Ba-Vi, o atacante Kieza passou por um momento ruim para os jogadores de futebol, no último sábado (16). Na derrota do Náutico para o Bahia por 1 a 0, pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador foi vaiado e criticado veemente no Estádio dos Aflitos. Em entrevista coletiva cedida na última terça-feira (19), no CT Wilson Campos, o centroavante desabafou.

 

“Estou magoado com certas coisas. Tenho 16 anos de futebol e nunca fui vaiado na minha vida, por torcida nenhuma. No último jogo fui vaiado pela torcida que amo, que eu decidi amar. Estou muito magoado por tudo o que já fiz. Se as pessoas soubessem o que já fiz de abrir mão de dinheiro, entrar em campo machucado. As pessoas não sabem de nada”, declarou.

Na sua terceira passagem pelo Timbu, Kieza está há três temporadas seguidas na equipe. Neste ano, ele entrou em campo sete vezes – seis como titular -, mas ainda não balançou as redes adversárias. De acordo com o atacante, as lesões o atrapalharam na atual fase da sua carreira.

“Foram dez meses sem jogar direito. Me machuquei, tive uma lesão grave. Não é desculpa e nem pé ara me esconder atrás da lesão. Quem entende de futebol sabe. Mas o torcedor não entende de futebol, não sabe o que significa uma tática, um jeito de jogar. Fiquei muito tempo sem jogar. Preciso de tempo. Estou me sentindo como uma criança perdida no parque de diversões. Por mais que tenha experiência, venho de uma lesão grave. Não deveria ter voltado antes, tive uma lesão de grau 3 e as pessoas não entendem. Não sabem o que é”, explicou.

Aos 35 anos, Kieza prometeu melhorar e ironizou dizendo que responderá às críticas como fez nas passagens por outros clubes de futebol. “Mas estou tranquilo. Sei que vou evoluir. Já calei a boca de muita gente e vou continuar calando”, frisou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário