Vitória se aproxima de Ney Franco para comandar clube na Série C

No ano passado, técnico venceu cinco de 12 jogos disputados pelo CSA

Foto: Felipe Oliveira

O Vitória está próximo de anunciar seu novo comandante. Após demitir o técnico Geninho, o clube tem acerto encaminhando com Ney Franco, velho conhecido da torcida do Leão da Barra. A informação foi publicada pelo site Arena Rubro-Negra. O nome de Ney Franco apareceu após a tentativa ao ex-treinador da agremiação, Rodrigo Chagas, atual vice-campeão do Campeonato Baiano. Ele negou a primeira proposta oficial feita pelo Rubro-Negro.

 

Aos 55 anos, Ney Franco soma duas passagens pelo Vitória. Uma delas aconteceu em 2013, ano em que a equipe alcançou a 5ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro. Em seguida, retornou ao Leão em agosto de 2014, três meses depois de sair do time. À época, sofreu o rebaixamento com a equipe para a Segunda Divisão do certame nacional.

Há dois anos, o treinador comandou o Cruzeiro, onde estreou contra o Vitória e venceu o duelo por 1 a 0, no Estádio Mineirão, em Minas Gerais. Posteriormente, no ano passado, esteve no comando do CSA. Em 12 partidas, venceu cinco, empatou duas e perdeu cinco.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário