Bahia enfrenta o CSA buscando manter os 100% de aproveitamento na Série B

Para enfrentar o CSA, o técnico Guto Ferreira segue sem poder contar com o atacante Hugo Rodallega

A 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, iniciada na quinta-feira, terá continuidade nesta sexta-feira com dois jogos, destaque para o Esporte Clube Bahia que vai em busca do terceiro triunfo na competição para manter os 100% de aproveitamento. O Esquadrão enfrenta o CSA, às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O time alagoano fez apenas um jogo até aqui e empatou com o Ituano (0x0), fora de casa, por isso ocupa a 16ª colocação. Já o Tricolor venceu Cruzeiro (2×0) e Náutico (1×0), e ocupa a liderança com 6 pontos.

 

Os dois times entraram em campo no meio da semana pela Copa do Brasil e tropeçaram. O Bahia ficou no empate sem gols com o Azuriz-PR, na Arena Fonte Nova, e agora terá que buscar a classificação em Pato Branco. O caso do CSA foi pior. Perdeu por 3 a 0 para o América-MG, pleno Estádio Rei Pelé, e ficou em situação complicada no torneio, precisando agora de uma goleada fora de casa para seguir vivo.

Para enfrentar o CSA, o técnico Guto Ferreira segue sem poder contar com o atacante Hugo Rodallega e o meio-campista Lucas Mugni, ambos se recuperando de lesão. Outra ausência é o lateral-direito Douglas Borel, que também se machucou, além disso, não poderia atuar por suspensão. Para a lateral-direita, o treinador deve optar pela entrada de Jonathan, que vem recebendo mais oportunidades.

Quem apita o duelo entre CSA e Bahia é o árbitro goiano Jefferson Ferreira de Moraes. Em 2021, pelo Brasileirão, o árbitro Jefferson Ferreira atuou apenas na derrota do Tricolor para o Sport por 1 a 0, em Pituaçu. Ele terá como auxiliares Cristhian Passos Sorence e Tiago Gomes da Silva, ambos também de Goiás. Caio Augusto Max Vieira, do Rio Grande do Norte, ficará responsável pelo VAR.

Dois jogos abriram a rodada nesta quinta-feira. Vindo de derrota dentro de casa para a Chapecoense, o Grêmio venceu a primeira na competição ao derrotar o Guarani por 3 a 1, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Destaque para o centroavante Diego Souza que marcou três vezes e foi ovacionado pela torcida. Com o triunfo, o time de Roger Machado chegou aos 4 pontos e subiu para o 3º lugar, ficando dois pontos abaixo do Bahia. Já o Guarani segue com um ponto ocupando a vice-lanterna da Série B. Já no Estádio do Café, o Londrina ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Novorizontino. O time paranaense poderia igualar a pontuação do Bahia, mas ficou em 4º com 4 pontos.

JOGOS DA 3ª RODADA DA SÉRIE B

QUINTA, 21/04
16h30 – Grêmio 3 x 1 Guarani
19h00 – Londrina 1 x 1 Novorizontino

SEXTA, 22/04
19h00 – CSA x Bahia
21h30 – Chapecoense x Vasco

SÁBADO, 23/04
11h00 – Criciúma x Sport
16h00 – Ponte Preta x CRB
18h30 – Sampaio Corrêa x Brusque
19h00 – Ituano x Vila Nova
19h00 – Tombense x Cruzeiro

DOMINGO, 24/04
16h00 – Náutico x Operário

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário