Bahia empata com o CSA, perde os 100%, mas se mantém invicto na Série B

Na sequência da competição, o Bahia volta a jogar em Salvador, agora enfrentando o Sampaio Corrêa

Após ter sua sequência de triunfos interrompida pelo Azuriz-PR, que arrancou um empate sem gols na Arena Fonte Nova pela Copa do Brasil, o Esporte Clube Bahia voltou sua atenção para a Série B do Campeonato Brasileiro e na noite desta sexta-feira (22) visitou o CSA no Estádio Rei Pelé buscando manter os 100% de aproveitamento, contudo, após sair na frente do placar com Luiz Otávio, vacilou na defesa e permitiu o empate com gol de Dalberto, ficando no 1 a 1 com o time alagoano, trazendo um ponto importante de Alagoas e que pode manter o Tricolor dentro do G-4.

 

Com o resultado, o Esporte Clube Bahia contabiliza 7 pontos e segue na liderança da Série B, mas pode deixar a ponta da tabela até o complemento da rodada. Já o CSA chega aos 2 pontos (em dois jogos disputados) e aparece na 14ª colocação.

Os times fizeram um primeiro tempo equilibrado no Rei Pelé, o que pode ser visto pelos números (49% x 51% de posse de bola e 12 x 12 de finalizações). O Bahia começou melhor e aos 16 minutos, Marco Antônio recebeu de Daniel, cortou a defesa e finalizou na trave. No rebote, Luiz Otávio apareceu para empurrar a bola para a rede. Depois do gol, o Esquadrão passou a jogar nos contra-ataques e chamou o CSA para o seu campo. O time alagoano cresceu e passou a pressionar, alcançando o empate aos 43 com Dalberto de cabeça após cruzamento de Osvaldo.

O CSA voltou para o segundo tempo motivado e no primeiro minuto, marcou com Bruno Mezenga, de cabeça. Porém, o VAR analisou o lance e assinalou impedimento do atacante. O Bahia respondeu na sequência e emendou três boas chances, primeiro com Matheus Davó e depois com Daniel (duas vezes), com três defesas difíceis de Marcelo Carné. Aos 25 minutos, o árbitro foi chamado para analisar um possível pênalti para o Bahia em cima de Rildo, mas ele manteve a decisão de compra e entendeu como lance normal.

Aos 40, o time baiano também teve um gol anulado, de Patrick, visto que Davó estava impedido antes da assistência. Nos acréscimos, o jovem lateral André, que havia acabado de entrar, levou o vermelho direto após cotovelada no adversário. Mesmo com 10, o Bahia ainda tentou o segundo gol nos instantes finais, mas ficou nisso mesmo.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia volta a jogar em Salvador, agora enfrentando o Sampaio Corrêa, na terça-feira (26), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o CSA enfrenta o Brusque, também na terça-feira, às 20h30, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.

FICHA TÉCNICA
CSA 1 X 1 BAHIA
BRASILEIRO DA SÉRIE B (3ª rodada)
LOCAL: Rei Pelé, em Maceió
DATA E HORA: 22/04/2022 (sexta-feira), 19h
ÁRBITRO: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
ASSISTENTES: Cristhian Passos Sorence e Tiago Gomes da Silva (ambos de GO)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

GOLS: Luiz Otávio (Bahia) e Dalberto (CSA)

CSA
Marcelo Carné; Cedric, Lucão, Wellington e Ernandes; Geovane, Gabriel e Lourenço; Osvaldo, Dalberto e Bruno Mezenga. Técnico: Mozart.

BAHIA
Danilo Fernandes; Jonathan, Luiz Otávio, Didi e Matheus Bahia; Emerson Santos, Rezende e Daniel; Marco Antônio, Vitor Jacaré e Matheus Davó. Técnico: Guto Ferreira.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário