Guto analisa empate com o CSA e defende jovens laterais do Bahia

Com o resultado, o Tricolor contabiliza 7 pontos e segue na liderança da Série B, mas pode deixar a ponta da tabela até o complemento da rodada

Na noite desta sexta-feira (22), o Esporte Clube Bahia ficou no empate em 1 a 1 com o CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Luiz Otávio abriu o placar para o Esquadrão, mas Dalberto igualou para o Azulão. Com o resultado, o Tricolor contabiliza 7 pontos e segue na liderança da Série B, mas pode deixar a ponta da tabela até o complemento da rodada. Já o time alagoano chega aos 2 pontos (em dois jogos disputados) e aparece na 14ª colocação. Em entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio Rei Pelé, o técnico Guto Ferreira analisou a atuação do time e citou o desgaste demonstrado por alguns atletas.

 

“Nós começamos muito bem a partida, surpreendendo o adversário, jogando em cima deles. Fizemos o gol e aí o nosso time começou a baixar um pouquinho e começou a jogar muito em transição. O fato de jogar em transição, tinha vários jogadores que vinham com um mês, um mês e pouco que não jogavam uma partida completa e outros que não jogavam há mais tempo que isso. Então queira ou não queira, perde um pouco do ritmo. Nós fizemos muitos contra-ataques, muitos lances agudos de transição, de 60, 70 metros. O que acontece? Começa a inchar a perna. O time deles era um time mais de jogar compactado, a medida que a gente cansou, a nossa equipe deixou de marcar alto”, afirmou.

Guto também falou sobre a expulsão do lateral-direito André, que entrou aos 28 minutos do segundo tempo, mas levou o vermelho direto após acertar o cotovelo no rosto do adversário. O treinador saiu em defesa.

“Não vamos crucificar ninguém. A gente não pode esquecer que o menino tem 18 anos e o outro (Borel) fez 20 agora. Não podemos esquecer que eles estão sendo lapidados, que eles jogam no Bahia, que não jogam numa equipe de empresário que não tem pressão nenhuma. Eles são torcedores do clube, que estão no clube desde muito cedo… São situações assim que isso tudo é pressão diferenciada. Agora os dois estão prontos 100%? Não! Ninguém está 100% pronto quando transita do Júnior para o profissional. É a minutagem que vai dando experiência. Esses meninos para serem o que a gente espera tem que ser apoiados. E a gente vai puxando a orelha internamente”, disse.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia volta a jogar em Salvador, agora enfrentando o Sampaio Corrêa, na terça-feira (26), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o CSA enfrenta o Brusque, também na terça-feira, às 20h30, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário