Conselho do Vitória agenda reunião para analisar recurso de Paulo Carneiro

Encontro está marcado para ocorrer na próxima terça-feira (26) e pode ter AGE convocada para definir retorno ou destituição

O Vitória vai ter nos próximos dias uma decisão importante quanto à sua presidência. Na próxima terça-feira (27), haverá uma reunião extraordinária para analisar o recurso de Paulo Carneiro, presidente afastado do clube no início de setembro de 2021. O agendamento do encontro aconteceu pelo Conselho Deliberativo. No decorrer do encontro, o Conselho pode prolongar o afastamento ou optar pela volta do mandatário.

 

O mesmo órgão institucional do Leão da Barra acatou o relatório de uma Comissão Processante que investigou a gestão PC e solicitou o afastamento do gestor, em setembro de 2021. Desde aquele período, o Rubro-Negro tem sido comandado de modo interino pelo presidente do Conselho, Fábio Mota.

A reunião do dia 27 de abril acontecerá de forma virtual. Na oportunidade, o recurso apresentado pelo presidente afastado será lido e deliberado, bem como o parecer da Comissão Processante e do relator do processo.

Posteriormente, os conselheiros vão realizar uma nova votação em que terão que votar para decidir por maioria absoluta se aceitam o recuso ou permanecem com a decisão atual. Uma vez que os conselheiros optem por acatar o recurso da defesa do mandatário afastado, ele tem passe livre para retomar a função no Vitória.

Do contrário, caso o afastamento seja mantido, o Conselho vai precisar convocar uma Assembleia Geral Extraordinária onde decidirá sobre a destituição do gestor.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário