O Vitória vai ter nos próximos dias uma decisão importante quanto à sua presidência. Na próxima terça-feira (27), haverá uma reunião extraordinária para analisar o recurso de Paulo Carneiro, presidente afastado do clube no início de setembro de 2021. O agendamento do encontro aconteceu pelo Conselho Deliberativo. No decorrer do encontro, o Conselho pode prolongar o afastamento ou optar pela volta do mandatário.
O mesmo órgão institucional do Leão da Barra acatou o relatório de uma Comissão Processante que investigou a gestão PC e solicitou o afastamento do gestor, em setembro de 2021. Desde aquele período, o Rubro-Negro tem sido comandado de modo interino pelo presidente do Conselho, Fábio Mota.
A reunião do dia 27 de abril acontecerá de forma virtual. Na oportunidade, o recurso apresentado pelo presidente afastado será lido e deliberado, bem como o parecer da Comissão Processante e do relator do processo.
Posteriormente, os conselheiros vão realizar uma nova votação em que terão que votar para decidir por maioria absoluta se aceitam o recuso ou permanecem com a decisão atual. Uma vez que os conselheiros optem por acatar o recurso da defesa do mandatário afastado, ele tem passe livre para retomar a função no Vitória.
Do contrário, caso o afastamento seja mantido, o Conselho vai precisar convocar uma Assembleia Geral Extraordinária onde decidirá sobre a destituição do gestor.
- Meia revelado no Bahia retorna ao Jacuipense para disputa da Série D
- Anderson Martins deve desfalcar o CSA diante do Bahia nesta sexta
- CBF confirma local do jogo Palmeiras x Juazeirense pela Copa do Brasil
- Vojvoda celebra fim do jejum do Fortaleza e vantagem construída sobre o Vitória
- Vitória contrata o quarto lateral-esquerdo para a temporada 2022
- CSA x Bahia, pela 3ª rodada da Série B, terá arbitragem de Goiânia
- Após demitir Geninho, Vitória negocia retorno do técnico Rodrigo Chagas
- Fim da linha! Vitória anuncia demissão de Geninho após derrota para o Fortaleza