
Interessado em comandar o departamento de futebol do Esporte Clube Bahia, o City Group Football adquiriu apenas um clube no futebol sul-americano, o Montevideo City. No entanto, a única compra do conglomerado dono no Manchester City gerou muitos recursos ao time uruguaio. Em 2017, a compra foi efetuada quando a agremiação de craques como Luis Suárez e Edinson Cavani ainda se chamava Club Atlético Torque.
Fundada em 2007, o Montevideo City, agora, está consolidado na elite do Campeonato Uruguaio. Além disso, o clube é detentor do posto de equipe que mais investe em contratação de jogadores entre os clubes do país. Conforme o “Transfermarkt”, site especializado na cobertura da janela de transferências internacional, a equipe celeste atende a 85% de todo o investimento endereçado a reforços por times uruguaios nas duas temporadas mais recentes.
A quantia acumula 8 milhões de euros (cerca de R$ 40,3 milhões) oriundos dos cofres do City dos 9,4 milhões de euros (aproximadamente R$ 47,3 milhões) envolvidos desde o segundo semestre de 2020 com a aquisição de direitos econômicos de atletas de futebol.
Com o terceiro plantel mais caro do Uruguai, de acordo com o “Transfermarkt”, o Montevideo City chegou de forma inédita em uma competição continental – a Copa Sul-Americana – no ano passado. Em seguida, neste ano, integrou as fases preliminares da Copa Libertadores da América, onde foi eliminado nos pênaltis pelo Barcelona de Guayaquil, do Equador.
- Bahia tem três dos 10 goleiros mais valorizados da Série B 2022
- Reforçado, Vitória finaliza preparação para o 3º compromisso pela Série C
- Adversário da Juazeirense na Copa do Brasil, Palmeiras faz 3 a 0 no Corinthians pela Série A
- Próximo adversário do Bahia, Sampaio Corrêa vence a primeira na Série B
- Zagueiro garante entrega da Juazeirense para buscar ‘três pontos’ no Batistão
- Jadson vai se reunir com diretoria do Vitória e pode deixar o clube
- Jacuipense sofre empate no fim e deixa escapar primeira vitória na Série D
- CBF admite erro da arbitragem em anular gol do Bahia contra o Náutico
- Copa do Nordeste pode ganhar um novo modelo na próxima temporada