Com Grupo City, clube da 2ª divisão se tornou o maior comprador do Uruguai

Montevideo City passou de figurante na Segundona do Campeonato Uruguaio para protagonista no mercado da bola

Interessado em comandar o departamento de futebol do Esporte Clube Bahia, o City Group Football adquiriu apenas um clube no futebol sul-americano, o Montevideo City. No entanto, a única compra do conglomerado dono no Manchester City gerou muitos recursos ao time uruguaio. Em 2017, a compra foi efetuada quando a agremiação de craques como Luis Suárez e Edinson Cavani ainda se chamava Club Atlético Torque.

 

Fundada em 2007, o Montevideo City, agora, está consolidado na elite do Campeonato Uruguaio. Além disso, o clube é detentor do posto de equipe que mais investe em contratação de jogadores entre os clubes do país. Conforme o “Transfermarkt”, site especializado na cobertura da janela de transferências internacional, a equipe celeste atende a 85% de todo o investimento endereçado a reforços por times uruguaios nas duas temporadas mais recentes.

A quantia acumula 8 milhões de euros (cerca de R$ 40,3 milhões) oriundos dos cofres do City dos 9,4 milhões de euros (aproximadamente R$ 47,3 milhões) envolvidos desde o segundo semestre de 2020 com a aquisição de direitos econômicos de atletas de futebol.

Com o terceiro plantel mais caro do Uruguai, de acordo com o “Transfermarkt”, o Montevideo City chegou de forma inédita em uma competição continental – a Copa Sul-Americana – no ano passado. Em seguida, neste ano, integrou as fases preliminares da Copa Libertadores da América, onde foi eliminado nos pênaltis pelo Barcelona de Guayaquil, do Equador.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário