Ricardo Amadeu vê jogo regular do Vitória e cita ‘processo de transição’

"Fizemos um jogo regular, principalmente no primeiro tempo", disse.

Na noite deste domingo (24), o Esporte Clube Vitória amargou a terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro da Série C ao perder para o Ypiranga por 2 a 1 no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim. O time baiano já havia perdido para Remo e Floresta, e permanece sem pontuar na Terceira Divisão, figurando na 18ª colocação e vendo o G-8 se distanciar. John Lennon e Michel Renner marcaram os gols do time gaúcho, enquanto Guilherme Lazaroni anotou o tento do Leão, mas acabou expulso no fim do 2º tempo. Após o jogo, em entrevista coletiva, o treinador Ricardo Amadeu avaliou a atuação do time.

 

“Fizemos um jogo regular, principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo tivemos o domínio das ações até empatar, depois caímos de novo. Oscilamos bastante. Novas ideias demandam tempo para que eles assimilem, mas pudemos ver evolução boa. Vamos continuar trabalhando. A gente precisava mudar o panorama. Optamos por um meio-campo mais leves e um comando de ataque mais leve para explorar o entrelinhas do adversário”, disse.

Ricardo Amadeu destacou que o processo de transição e pediu paciência. “A gente sabe que a derrota é sempre complicada, mas a gente precisa entender que é um processo de transição. Tentamos colocar as ideias simples e os atletas assimilaram de forma interessante. Isso vai acontecer ao longo do tempo”, reiterou.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Manaus, no próximo sábado (30), às 19h, no Estádio Manoel Barradas, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Já o Ypiranga visita o Paysandu, também no sábado, às 17h, no Estádio Arena do Município Verde, na cidade de Paragominas, no estado do Pará.

 

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário