Após anunciar diretor, Vitória conversa com o técnico Fabiano Soares

A expectativa é que o anúncio do novo comandante seja feito até esta terça-feira.

Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Após não conseguir chegar a um acordo com Rodrigo Chagas e Ney Franco, o Esporte Clube Vitória tem um novo alvo para assumir o time na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Trata-se do treinador Fabiano Soares, de 55 anos, que atualmente está sem clube e seu último foi no Barra-SC. Quem está conduzindo as tratativas é o novo diretor de futebol do Leão, Rodrigo Pastana, anunciado na noite de ontem. A expectativa é que o anúncio do novo comandante seja feito até esta terça-feira. A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Anderson Mattos, do canal do Dinâmico.

 

Natural de Mutum (MG), Fabiano Soares é ex-jogador com passagens por Botafogo, Cruzeiro, Celta de Vigo, entre outros. Iniciou a carreira de treinador em 2006, no Compostela, da Espanha, onde também treinou o Estradense. No futebol português, Fabiano comandou o Estoril Praia de 2012 até 2017 – começou como auxiliar até virar o técnico principal. Em 2019, por sua vez, trabalhou no sul-coreano Jeonnam Dragons. O primeiro trabalho no futebol brasileiro foi no Athletic-PR, em 2017, ficando 26 partidas, com 10 vitórias, 6 empates e 11 derrotas. Sua última equipe foi o Barra-SC.

O Esporte Clube Vitória busca um treinador desde quinta-feira, quando demitiu Geninho, depois da derrota para o Fortaleza, por 3 a 0, na Arena Castelão, pela Copa do Brasil. Por enquanto, quem comanda o time interinamente é Ricardo Amadeu. No domingo, o Leão perdeu para o Ypiranga-RS, por 2 a 1, fora de casa, amargando a terceira derrota seguida na Série C.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário