Guto comemora boa fase do Bahia, mas freia empolgação: “Pezinho no chão”

"O momento é muito bom, mas não podemos empolgar", disse.

Foto: San Junior / Divulgação/Bahia

Na noite desta terça-feira (03), o Esporte Clube Bahia goleou o Londrina pelo placar de 4 a 0, na Arena Fonte Nova, pela abertura da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados por Rildo (duas vezes), Daniel e Marco Antônio. Com o triunfo, o Tricolor chegou aos 13 pontos e reassumiu a liderança da Segundona, ultrapassando o Grêmio, que tem 10 pontos e aparece agora na vice-liderança. O treinador Guto Ferreira, em entrevista coletiva após a partida, comemorou o bom momento da equipe na Segundona, mas tratou de pregar cautela na empolgação da torcida.

 

“O momento é muito bom, mas não podemos empolgar. É pezinho no chão, firme e forte. O momento de estar em cima você fica extremamente visado. E para se manter em primeiro até a última rodada não é fácil. Espero que a gente consiga estar entre os quatro para conquistar o acesso e quem sabe coisa maior no final. O mais valoroso é estar entre os quatro. Gostaria de estar todas as rodadas no lugar que estamos hoje, mas o mais importante é manter a média, e na média a gente está entre os quatro”

“Em termos de comportamento, o Bahia foi tão agressivo quanto os outros jogos. Se pegar finalizações dos outros jogos, e inclusive com o Ituano, que nós perdemos, finalizamos mais naquele jogo do que esse, o detalhe é que a bola entrou cedo. Bobeada deles, Rezende roubou bem, serviu Davó, Davó serviu o Rildo que teve a frieza de driblar o goleiro e marcar. Aliás, acho que quem veio ao estádio foi premiado com quatro gols bonitos, dois de chutes de fora bem dados e dois de lances de área bem construídos em jogadas de transição em velocidade. Volto a falar, o Bahia vinha criando, por detalhes não vinha conseguindo finalizar, hoje o gol cedo trouxe tranquilidade e o Bahia soube se comportar, se postar e não dando chances ao adversário, criando quatro finalizações de gol e outras tantas. Fico feliz e precisamos ter desempenho parecido, com resultados parecidos nas próximas 32 rodadas, mas fico feliz em cima de toda situação que o Bahia vem fazendo até aqui.”

“A gente não pode esquecer que o Ituano teve uma postura e foi um grupo extremamente aguerrido no defensivo. Se talvez a gente tivesse feito o gol contra o Ituano, talvez o jogo fosse outro. Eles teriam aberto um pouco mais e a gente teria encaixado o resultado. Cada jogo é um jogo, isso é o futebol. A cada gol que a gente fazia obrigava eles virem mais, e aí a gente postou, não deixou eles virem, e contra-atacou.”

Agora o Esporte Clube Bahia dá uma pausa no Brasileiro da Série B e vira suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima terça-feira (10), o Esquadrão enfrenta o Azuriz, às 20h30, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco (PR), pelo jogo de volta da 3ª fase. Na ida, empate sem gols na Fonte Nova. Quem vencer, se classifica. Um novo empate, a decisão será nos pênaltis. Pela Série B, o Tricolor só volta a jogar no dia 15 de maio, um domingo, às 16h, contra o Vasco, em São Januário, pela 7ª rodada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário