Héctor Urrego destaca entrosamento e se coloca à disposição no Vitória

Aos 29 anos, o jogador fez a maior parte da carreira no país natal

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Nesta quarta-feira, o Esporte Clube Vitória apresentou o zagueiro Héctor Urrego, que foi contratado no início de abril, mas demorou para ser regularizado. Durante a entrevista coletiva, o defensor lembrou da passagem marcante de outros colombianos pelo Leão, exemplos de Aristizábal, Viáfara e o próprio Santiago Tréllez, que retornou esse ano. Urrego espera repetir o sucesso dos compatriotas.

 

“Sei que os colombianos que passaram por aqui deixaram uma grande marca. Agora é comigo seguir por esse caminho para deixar uma marca, dar o meu melhor”, afirmou Urrego.

Urrego pode fazer sua estreia na próxima segunda-feira, diante da Aparecidense, às 20h, fora de casa, pela 5ª rodada da Série C. Ele afirmou que já está entrosado e se colocou à disposição.

“Entrosado com todos que estão treinando. Estou à disposição para o que o professor queira. Agradecer à direção pelo grande esforço para contar comigo. A expectativa é ajudar a equipe a estar na elite do futebol brasileiro, onde deveria estar. É deixar essa instituição no alto”, completou”, disse.

Natural de Carepá, na Colômbia, Hector Antonio Urrego Hurtado foi revelado pelo Santa Fé, da Colômbia. No futebol colombiano, ele também passou por Jaguares de Córdoba e Independiente Medellín. Também jogou no Curricó Unido, do Chile, e Sol de América, do Paraguai. Desde 2021 ele estava no Jaguares de Córdoba, da Colômbia. Em 2022, o colombiano atuou em 13 jogos (todos como titular) e marcou dois gols.

“Na Colômbia, quando estava no Santa Fé, tive a oportunidade de jogar no Vitória. Mas não aconteceu. Surgiu a oportunidade outra vez, então estou feliz em estar em uma grande instituição. E uma equipe grande sempre busca coisas grandes”, disse o zagueiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário