Bahia defende 100% em casa na Série B diante do Sport, último algoz na Fonte Nova

Invicto como mandante na Série B 2022, Esquadrão de Aço recebe, nesta quarta-feira (8), o Sport. Leão foi responsável pela última derrota do Tricolor no estádio

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com 100% de rendimento na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia possui o posto de melhor mandante da Segundona do Brasileirão até o início da 11ª rodada. Para manter o aproveitamento dentro de casa, o Esquadrão de Aço enfrenta, nesta quarta-feira (8), um adversário indigesto no palco da partida desta quarta: o Sport. Concorrente do Tricolor no atual G-4 do certame nacional, o Leão da Ilha desbancou a equipe baiana pela última vez em Salvador. Na ocasião, no dia 5 de março, o time pernambucano venceu o rival por 3 a 2, pela fase de grupos da Copa do Nordeste.

 

Uma evidência curiosa da partida é que o gol da vitória rubro-negra saiu aos 47 minutos, dos pés do centroavante Rodrigão, que passou pelo Bahia e hoje atua pelo Vitória. Após essa derrota para o Sport, o Esquadrão já soma oito partidas de invencibilidade na Arena, onde soma sete triunfos e um empate neste período. Cinco desses jogos aconteceram pela Segundona, dois pelo Campeonato Baiano e um pela Copa do Brasil. O clássico nordestino está marcado para 21h30 desta quarta, pelo complemento da 11ª rodada.

Com a vitória do Vasco sobre o Náutico por 3 a 2 no Estádio dos Aflitos, o Bahia caiu para a 3ª colocação, com 19 pontos, ficando dois pontos abaixo do Cruzmaltino, que agora é o vice-líder, e um ponto acima do Sport, que é o 4º colocado, com 18 pontos. O Cruzeiro está na liderança isolada, com 25 pontos. Além disso, o Grêmio venceu o Novorizontino por 2 a 0, chegou aos 17 pontos e diminuiu a distância para Bahia e Sport.

Bahia e Sport terá o apito de Bráulio da Silva Machado, de Santa Catarina, que faz parte do quadro da FIFA. Ele será auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes. O quarto árbitro será o baiano Emerson Ricardo de Almeida Andrade, enquanto seu conterrâneo, Vidal Cordeiro Lopes, ficará como analista de campo. Na arbitragem de vídeo, o responsável será Vinicius Furlan, de São Paulo, com o auxílio do paulista Herman Brumel Vani e do baiano Jailson Macêdo Freitas.

JOGOS DA 11ª RODADA DA SÉRIE B

SEGUNDA, 06/06
20h00 – Guarani 0 x 1 Operário

TERÇA, 07/06
19h00 – Náutico 2 x 3 Vasco
19h00 – Londrina 1 x 1 Tombense
19h00 – Vila Nova 0 x 2 Brusque
20h30 – Criciúma 3 x 1 Sampaio Corrêa
20h30 – Ituano 1 x 2 Ponte Preta
21h30 – CSA 1 x 1 Chapecoense
21h30 – Grêmio 2 x 0 Novorizontino

QUARTA, 08/06
19h00 – Cruzeiro x CRB
21h30 – Bahia x Sport

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário