Bahia não vence o Sport em Brasileiros desde 2018; Veja retrospecto

Apesar de ter mais triunfos no histórico geral, último resultado positivo do Esquadrão de Aço sobre o Leão da Ilha no Campeonato Brasileiro aconteceu há quatro anos

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Responsável pela campanha de 100% de aproveitamento como mandante, o Bahia vai ter mais uma oportunidade de manter a condição, nesta quarta-feira (8). Apesar disso, o Sport, próximo adversário do Esquadrão de Aço tem sido indigesto nos últimos duelos entre eles pelo Campeonato Brasileiro. O último triunfo do Tricolor frente ao Leão da Ilha aconteceu há pouco menos de quatro anos. Na oportunidade, o time baiano venceu a equipe pernambucano por 2 a 0, com gols do atacante Gilberto e do zagueiro Tiago. O confronto aconteceu pela 23ª rodada da Séria A do Brasileirão.

 

Além disso, nos últimos 10 encontros, o Bahia venceu apenas dois. Por outro lado, o jejum é reduzido quando envolve jogos em todas as competições, já que o Bahia venceu, por 4 a 0, o Leão da Praça da Bandeira em 2021, pela Copa do Nordeste.

Apesar da escassez de vitórias pelo certame nacional, o torcedor tricolor pode se apegar aos números do histórico geral. De 56 jogos feitos, o Esquadrão venceu 24 contra 17 do Sport, além de 15 empates. Os números significam 43% de aproveitamento nos embates entre eles.

O último encontro entre os dois times acabou com resultado favorável ao Leão da Ilha. Fora de casa, no mesmo palco da partida desta quarta, o a equipe pernambucana venceu por 3 a 2. Os tentos, do duelo válido pelo Nordestão, saíram dos pés de Raí e Rodallega (Bahia) e Luciano Juba, Pedro Naressi e Rodrigão (Sport).

Bahia e Sport medem forças às 21h30, pela 11ª rodada da Série B do Brasileirão. Em conclusão, a partida acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário