A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acionou formalmente a Polícia Civil do Rio de Janeiro para iniciar uma investigação acerca da suspeita de invasão nas contas de e-mail do presidente interino da entidade, Ednaldo Rodrigues, e de outros funcionários. A apresentação do pedido à Delegacia de Repressão a Crimes de Informática do estado carioca aconteceu na tarde da última quarta-feira (16) pelos advogados da confederação. A informação foi publicada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Em um trecho do comunicado encaminhado à polícia, a CBF garante que “não tem o objetivo de imputar, de forma categórica, a qualquer pessoa, a autoria de crimes”. Inicialmente, as suspeitas na CBF foram fortalecidas após peritos particulares contratados pela confederação encontrarem vestígios de violação nas contas.
No próximo dia 23 de março (quinta-feira), a CBF vai eleger o novo mandatário fixo da entidade. Ednaldo Rodrigues segue como principal favorita para assumir o cargo de 2022 a 2026.
- Sem perder tempo, Vitória anuncia retorno do técnico Geninho
- Guto aponta fatores que influenciaram na eliminação do Bahia no Baianão
- Além de Dado, Vitória anuncia demissão do diretor de futebol Alex Brasil
- Dado Cavalcanti é demitido pelo Vitória após eliminação; Ricardo Silva assume interinamente
- Bahia anuncia contratação do atacante Vitor Jacaré, ex-Ceará
- Meia lamenta rebaixamento inédito do Vitória da Conquista no Baiano
- O Bahia, o descomprometimento com o Baiano e com sua história – por Erick Cerqueira